quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Trulli critica FIA por não punir Pérez na Hungria


Em sua coluna no jornal italiano La Repubblica, Jarno Trulli usou o espaço para criticar a FIA por não ter punido Sergio Pérez, da Sauber, por, segundo o italiano, ele ter passado por uma chicane para recuperar uma posição logo no início da corrida.

"Desta vez é a minha vez de reclamar e dizer algo da FIA, apesar da minha corrida ter terminado quase que imediatamente", escreveu Trulli. "No início, eu já tinha que lidar com três acidentes na minha frente que me levaram para trás, em seguida, Pérez chegou com seu comportamento absurdo e tudo estava acabado”.

"Ele era estranhamente lento, mais do que minha Lotus. Eu o alcancei duas vezes e, para recuperar sua posição, ele cortou a chicane. O livro de regras é claro como cristal, ele tinha de dar a posição de volta para mim e, em vez disso, ele não se importou e ficou na minha frente”, continuou o italiano.

Trulli pegou ainda mais pesado com o jovem piloto mexicano na sequência de sua coluna.

"Ele mostrou um tipo raro de grosseria e uma ignorância das regras, mas me pergunto por que a FIA não tomou nenhuma medida. O que é isso? O que foi visto? Eu entendo que um garoto não iria se importar, mas os comissários deviam intervir”, disse.

"Minha mensagem é clara: há apenas um livro de regras e é a mesma para todos, não apenas para os caras à frente, mas também para as pessoas na parte de trás do grid", finalizou.

Nenhum comentário: