De volta a Renault, Alonso recebe tratamento caloroso da escuderia
Madri (Espanha) – Depois de uma temporada turbulenta com a McLaren, Fernando Alonso retorna o que a imprensa espanhola classifica como “sua casa”. Na Renault, como o próprio chefe da equipe, Flavio Briatore, afirmou recentemente, o piloto voltou a sorrir. O fato se dá principalmente pela maneira como ele é tratado pelos engenheiros e trabalhadores da escuderia francesa, com sede em Enstone.
A reportagem publicada pelo jornal espanhol AS revela que o sentimento de fazer parte de uma equipe que possui o triplo das dimensões com a qual estava acostumado era ruim para Alonso. Na McLaren, que possui em sua folha de pagamento 400 empregados a mais que a rival Renault, o espanhol sofria com a frieza típica dos engenheiros ingleses.
Agora, novamente vestindo o macacão da Renault após deixar a escuderia inglesa, Alonso contará com, além de um tratamento caloroso vindo de pessoas que o ajudaram a se tornar bicampeão da Fórmula 1, uma grande renovação nos simuladores utilizados. Agora, a equipe francesa conta com o túnel de vento mais avançado da categoria automobilística.