segunda-feira, 28 de junho de 2010

Di Grassi é o melhor entre equipes estreantes no GP da Europa




Piloto brasileiro da Virgin Racing completa sua quinta corrida na Fórmula 1

Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) conseguiu cumprir seu principal objetivo no Grande Prêmio da Europa, realizado na manhã deste domingo (27), em Valência, na Espanha, válida pela nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto da Virgin Racing cruzou a linha de chegada na 17ª posição, sendo o primeiro colocado entre as equipes estreantes. O brasileiro, que faz sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial, completou sua quinta corrida.

Assim como no treino classificatório, Di Grassi ficou novamente à frente do seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, 18º na corrida, que compete em sua terceira temporada na Fórmula 1. Os tempos de volta do brasileiro, de um modo geral, também foram melhores que os de Glock.

Lucas superou também os dois carros da Hispania, de Karun Chandhok e do também brasileiro Bruno Senna, e o Lotus de Jarno Trulli. Heikki Kovalainen, companheiro de Trulli, envolveu-se em um grave acidente com Mark Webber, da Red Bull Racing, e abandonou na 13ª volta. A corrida foi vencida pelo outro piloto da Red Bull, Sebastian Vettel.

Para Di Grassi, essa foi uma das melhores corridas de sua vida. "Estou muito feliz em ter sido o melhor entre as equipes novatas. Isso para mim é como uma vitória, já que somos uma equipe estreante e estamos ainda bem no início de nossa trajetória na Fórmula 1. O carro se comportou como esperado, pude manter um bom ritmo e terminar à frente de meu companheiro de equipe. Estou satisfeito por todo o time, que fez um trabalho fantástico neste fim de semana", afirmou o brasileiro.

O piloto ressaltou que a estratégia foi um dos pontos altos da Virgin Racing em Valência. "Nossa estratégia funcionou muito bem. Decidimos não parar no momento em que o safety car estava na pista, logo nas primeiras voltas da corrida, porque não era a melhor alternativa nos nossos cálculos. O carro estava bom e meu ritmo era consistente. No final, ficou provado que esta foi a melhor opção", afirmou.

A 10ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 acontece no dia 11 de julho, em Silverstone, na Inglaterra. Di Grassi afirma que a equipe promoverá novas melhorias no VR-01. "Agora vamos direcionar nossos esforços para a corrida de Silverstone. Vamos ter um grande pacote de atualizações, um novo assoalho, novas partes mecânicas e aerodinâmicas. É mais um passo no desenvolvimento do nosso carro, para que possamos estar mais à frente", afirmou o piloto, que usou nesta corrida um novo capacete alusivo à Copa do Mundo. Se o Brasil disputar a final, marcada para o mesmo dia do GP inglês, o piloto promete repetir o uso.

Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com

*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Di Grassi é o melhor entre equipes estreantes no GP da Europa




Piloto brasileiro da Virgin Racing completa sua quinta corrida na Fórmula 1

Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) conseguiu cumprir seu principal objetivo no Grande Prêmio da Europa, realizado na manhã deste domingo (27), em Valência, na Espanha, válida pela nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O piloto da Virgin Racing cruzou a linha de chegada na 17ª posição, sendo o primeiro colocado entre as equipes estreantes. O brasileiro, que faz sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo mundial, completou sua quinta corrida.

Assim como no treino classificatório, Di Grassi ficou novamente à frente do seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, 18º na corrida, que compete em sua terceira temporada na Fórmula 1. Os tempos de volta do brasileiro, de um modo geral, também foram melhores que os de Glock.

Lucas superou também os dois carros da Hispania, de Karun Chandhok e do também brasileiro Bruno Senna, e o Lotus de Jarno Trulli. Heikki Kovalainen, companheiro de Trulli, envolveu-se em um grave acidente com Mark Webber, da Red Bull Racing, e abandonou na 13ª volta. A corrida foi vencida pelo outro piloto da Red Bull, Sebastian Vettel.

Para Di Grassi, essa foi uma das melhores corridas de sua vida. "Estou muito feliz em ter sido o melhor entre as equipes novatas. Isso para mim é como uma vitória, já que somos uma equipe estreante e estamos ainda bem no início de nossa trajetória na Fórmula 1. O carro se comportou como esperado, pude manter um bom ritmo e terminar à frente de meu companheiro de equipe. Estou satisfeito por todo o time, que fez um trabalho fantástico neste fim de semana", afirmou o brasileiro.

O piloto ressaltou que a estratégia foi um dos pontos altos da Virgin Racing em Valência. "Nossa estratégia funcionou muito bem. Decidimos não parar no momento em que o safety car estava na pista, logo nas primeiras voltas da corrida, porque não era a melhor alternativa nos nossos cálculos. O carro estava bom e meu ritmo era consistente. No final, ficou provado que esta foi a melhor opção", afirmou.

A 10ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 acontece no dia 11 de julho, em Silverstone, na Inglaterra. Di Grassi afirma que a equipe promoverá novas melhorias no VR-01. "Agora vamos direcionar nossos esforços para a corrida de Silverstone. Vamos ter um grande pacote de atualizações, um novo assoalho, novas partes mecânicas e aerodinâmicas. É mais um passo no desenvolvimento do nosso carro, para que possamos estar mais à frente", afirmou o piloto, que usou nesta corrida um novo capacete alusivo à Copa do Mundo. Se o Brasil disputar a final, marcada para o mesmo dia do GP inglês, o piloto promete repetir o uso.

Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com

*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 27 de junho de 2010

Webber não culpa Kovalainen após acidente em Valência



Valência (Espanha), 25 jun (EFE).- O australiano Mark Webber, da Red Bull, eximiu o finlandês Heikki Kovalainen, da Lotus, de qualquer culpa no acidente envolvendo os dois durante o Grande Prêmio da Europa, disputado hoje em Valência, na Espanha.

Na oitava volta, Webber colidiu com a traseira de Kovalainen e decolou. Ambos saíram ilesos.


"Eu estava muito mais rápido que Heikki e então, muito antes do ponto de frenagem, ele freou - uns 80 metros antes - e desse ponto em diante, me tornei passageiro. O carro, graças a Deus, estava muito seguro", explicou Webber após a corrida.

"Não se pode controlar para onde você está indo e a dureza dos impactos. É claro, as pancadas foram bem fortes, mas eu estou bem", relatou o australiano, que se mostrou otimista para a próxima corrida, no dia 11, em Silverstone (Inglaterra).

"Estou incrivelmente positivo, vamos continuar, estamos na metade do campeonato", disse Webber, quarto colocado no Mundial de Pilotos com 103 pontos, 24 a menos que o líder, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. EFE.

Indignado, Alonso fala em corrida manipulada em Valência




Indignado, Alonso fala em corrida manipulada em Valência 27 de Junho de 2010 15:23

Valência (Espanha), 27 jun (EFE).- O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, se mostrou indignado com as decisões tomadas pela direção de prova durante o Grande Prêmio da Europa, em Valência, e disse que a corrida foi manipulada.


"Infelizmente, tudo vai contra nós. Parece que permitem tudo e é uma pena, não por nós, as corridas são assim, mas por todo o público que veio aqui. Os 60 mil ou 70 mil espectadores que vieram aqui viram uma corrida manipulada", afirmou Alonso, que cruzou a linha de chegada em nono lugar, mas subiu para oitavo devido à punição de cinco segundos dada ao suíço Sebastian Buemi, da Toro Rosso.

"Era para eu acabar em segundo, mas, com o safety car, era para acabar entre oitavo e nono. Aqui, ao respeitar as bandeiras amarelas, você termina em nono, e quem não respeita fica em segundo", disse o espanhol, em alusão ao inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado da prova de hoje.

"Eu estava em terceiro após fazer uma boa largada. Depois, saiu o safety car, só que Hamilton o ultrapassou, algo que nunca vi, com bandeira amarelas, e também o carro médico. Estávamos separados por alguns metros e um foi segundo e o outro, nono", acrescentou.

Alonso declarou comentou que viu a repetição na televisão e, segundo ele, Hamilton claramente ultrapassou o safety car.

O espanhol disse que não se sentiria bem se tivesse ultrapassado o safety car e terminado em terceiro lugar.

"Sempre respeitamos as normas e defendo isso, sempre fomos muito claro a respeito. Me sentiria muito mal", afirmou.

Para Alonso, estas decisões não influem no resultado final da temporada.

"No final do ano, tudo se compensa entre coisas boas e más. A boa sorte e a má estão niveladas em uma temporada, mas dias como hoje prejudicam nosso esporte", concluiu.





VOLTAR À PÁGINA INICIAL



Vettel vence de ponta a ponta em Valência; Barrichello é o 4°



Redação Central, 27 jun (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, venceu hoje de ponta a ponta o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, disputado no circuito de rua da cidade espanhola de Valência.


O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, fez uma excelente corrida e terminou em quarto lugar, seu melhor resultado no ano.

A dupla da McLaren completou o pódio, com o inglês Lewis Hamilton em segundo e seu compatriota Jenson Button em terceiro.

A corrida em Valência foi marcada pelo grave acidente do australiano Mark Webber, da Red Bull, cujo carro decolou depois de colidir com a traseira do finlandês Heikki Kovalainen. Apesar do susto, ninguém se machucou.

Todos os brasileiros conseguiram terminar a corrida. Felipe Massa, da Ferrari, largou em quinto lugar e começou bem, mas teve problemas durante a corrida e terminou apenas em 14º lugar. Lucas di Grassi, da Virgin, foi o 17º, enquanto Bruno Senna, da Hispania, cruzou a linha de chegada em 20º.




VOLTAR À PÁGINA INICIAL



GP da Europa


  • Circuito:Valencia Street Circuit
  • Data:27 Jun 2010
  • Nº de voltas:57
  • Volta no circuito:5.419m
  • Total do percurso:308.883 km

Estatísticas

  • Melhor volta1m38s683 - Timo Glock - 2009
  • Provas realizadas02
  • Último vencedorRubens Barrichello

Infográfico

Histórico

Este é um dos mais novos circuitos da Fórmula 1, construído aproveitando as ruas de Valência, perto do porto da cidade. Trata-se de uma área urbana que esta modernizando-se e reorganizando-se com uma bela marina. É um circuito de baixa velocidade com 25 curvas, exigente e complicado. Tem pontos de freada fortes e um asfalto com pouca aderência, onde os carros deslizam muito. Porém, comparado com Mônaco, é muito mais largo e a segurança para os pilotos muito maior.

McLaren

Perfil

Uma das mais tracionais equipes da F1, a McLaren tem no currículo 12 títulos de mundiais de pilotos e 8 de construtores. Foi criada em 1963 pelo piloto neozelandês Bruce McLaren, que faleceu num acidente em Goodwood, em 1970, aos 33 anos. Estreou na F1 em 1966, no GP de Mônaco. Entre 1984 e 1993 teve o seu período

Lewis Hamilton

Perfil


O inglês de 25 anos estreou na F1 em 2007, na equipe McLaren, que o vinha preparando há vários anos. Primeiro piloto negro da história da categoria, Hamilton teve um início fulminante, e perdeu o Mundial 2007 por apenas um ponto, na última corrida. Mas em 2008 deu o troco, e se tornou aos 23 anos o mais jovem piloto da história a ser campeão da F1.


Em 2010, Hamilton faz dupla na McLaren com o seu compatriota Jenson Button, campeão de 2009, que se transferiu para a equipe inglesa.


Apesar de sua paixão ser o automobilismo, Hamilton também é torcedor fanático do Arsenal, onde chegou a fazer testes para jogar no time juvenil, porém foi reprovado. Desde então dedicou-se exclusivamente ao automobilismo.


Hamilton se declarou fã de Ayrton Senna, baseando o desenho do capacete ao de seu ídolo e visitando, inclusive, o túmulo do brasileiro após a realização do GP de Interlagos de 2007.







VOLTAR À PÁGINA INICIAL




Di Grassi espera menos dificuldades em Valência




Depois de uma etapa complicada no Canadá, na qual conseguiu cruzar a linha de chegada apenas na 19ª posição, Lucas di Grassi espera melhor sorte em Valência, no próximo domingo.


"Montreal foi uma corrida dura para nós, mas conseguimos chegar no final. Espero que tenhamos menos dificuldades desta vez e comecemos o fim de semana melhor para termos menos dificuldades desta vez", destacou o piloto da Virgin.

De acordo com o paulista, a preparação para isto foi realizada. "Trabalhei no simulador e temos novas parte no carro que vão nos ajudar no acerto", contou.

Assim como Bruno Senna, Di Grassi se lembrou dos tempos de GP2 para falar sobre a pista espanhola. "É ótimo voltar a Espanha, onde os fãs apóiam muito. Já corri aqui antes de GP2 e estou ansioso pela minha primeira vez em um carro de Fórmula 1", destacou.




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Vettel larga na pole em Valência; Massa sai em 5º



Redação Central, 26 jun (EFE).- O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) foi o mais rápido no treino oficial hoje em Valência (Espanha) e largará na pole no GP da Europa, que terá Felipe Massa, da Ferrari como o melhor brasileiro na pista, saindo em quinto.

Vettel partirá na primeira fila junto ao companheiro de equipe, Mark Webber. Eles serão seguidos no grid pelo líder do Mundial, Lewis Hamilton, da McLaren, e por Fernando Alonso, da Ferrari.

Rubens Barrichello, da Williams, sairá em nono. Bruno Senna, da Hispania, e Lucas di Grassi, da Virgin, largarão em 24º e 22º, respectivamente.

  • 1º Lugar

    Lewis Hamilton
    McLaren - 109

  • 2º Lugar

    Jenson Button
    McLaren - 106

  • 3º Lugar

    Mark Webber
    Red Bull - 103

  • 4º Lugar

    Fernando Alonso
    Ferrari - 94

  • 5º Lugar

    Sebastian Vettel
    Red Bull - 90









VOLTAR À PÁGINA INICIAL


Lucas faz boa classificação na Espanha




Em Valência, Di Grassi supera companheiro de equipe e os dois pilotos da Hispania, mas ressalta que carro precisa melhorar para alcançar os Lotus

Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) realizou neste sábado uma ótima sessão classificatória em comparação aos demais pilotos das equipes estreantes. O piloto da Virgin Racing largará da 21ª posição no circuito de rua de Valência, que recebe neste domingo, às 9h (horário de Brasília), o Grande Prêmio da Europa, válido pela nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1. Lucas, que fará amanhã sua nona corrida na Fórmula 1, conseguiu superar seu experiente companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, que está em sua terceira temporada na categoria.

"Foi meu melhor treino no ano, em que consegui ficar na frente do meu companheiro de equipe mesmo tendo um carro que é mais de dez quilos acima do peso em relação ao dele", afirmou Di Grassi, que marcou 1min42s086 contra 1min42s140 de Glock. O brasileiro também ficou à frente dos pilotos da Hispania, o indiano Karun Chandhok e o brasileiro Bruno Senna, que marcaram 1min42s600 e 1min42s851, respectivamente.

O VR-01 não apresentou nenhum tipo de problema durante os treinos, o que deixou o brasileiro da Virgin Racing satisfeito com a confiabilidade do carro. Di Grassi ressalta a importância das atualizações mecânicas implementadas neste fim de semana pela equipe e acredita que, assim como na última etapa, poderá repetir um bom desempenho. "O carro está bem melhor do que no Canadá, nossa última corrida, e isso é positivo. Aqui conseguimos nos distanciar mais dos carros da Hispania, mas a Lotus está ainda à nossa frente. Apesar da vantagem deles, o nosso objetivo é fazer uma corrida consistente, livre de problemas de confiabilidade. Na corrida ainda acho que temos condições de tentar lutar com a Lotus para terminar como a melhor equipe novata", afirmou o piloto, que venceu no circuito de rua de Valência em 2008, quando ainda competia na GP2.

Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com


*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação





ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL