sexta-feira, 14 de maio de 2010

Lucas supera companheiro de equipe no primeiro dia de treinos livres em Mônaco




Mesmo utilizando versão antiga do VR-01, brasileiro coloca quase três décimo em Timo Glock e ainda espera por pequenas modificações no setup do carro para o treino classificatório

As ruas do principado de Mônaco receberam nesta quinta-feira (13) o primeiro dia de treinos livres para a sexta etapa do Mundial de Fórmula 1. E depois de enfrentar um pequeno problema de câmbio na metade final da primeira sessão, Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) mostrou bom ritmo, superando, inclusive, seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, em três décimos de segundo. Mesmo utilizando a versão antiga do VR-01 (com tanque de combustível menor), Lucas fechou a quinta-feira com o 20º tempo do dia.

Lucas também superou dois carros da Hispania e um da Lotus. "Foi um bom dia de treinos hoje. Enfrentamos um problema no câmbio durante a primeira sessão, o que nos impossibilitou de realizar um alto número de voltas. Conseguimos arrumar tudo para a segunda e o carro, mesmo sendo a versão antiga do VR-01, se mostrou mais competitivo", declarou o piloto, que totalizou 56 voltas no primeiro dia de atividades em Mônaco.

Apesar de Glock utilizar a nova versão do chassi da Virgin, Di Grassi acredita que a diferença entre eles não deverá ser grande durante a tomada de tempos, que será realizada neste sábado (15). "A diferença entre os carros da Virgin aqui em Monte Carlos está menor do que em Barcelona, devido às características do circuito. Também estamos mais próximos das demais equipes, mas para a classificação, precisamos modificar pequenas coisas no setup para conseguirmos superar as Lotus", acrescenta o brasileiro.

O desempenho obtido em seu primeiro contato com a pista a bordo de um carro de Fórmula 1 foi considerado positivo pelo piloto. "As características da pista de Barcelona não favoreciam nosso carro. Aqui, pelo fato de o circuito ser menor, estamos andando no ritmo das outras equipes. Temos de nos classificar bem para conseguir terminar como a melhor entre as novatas", finaliza o piloto.


Confira como terminou o primeiro dia de treinos livres em Mônaco:

1°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min14s904 (36 voltas)
2°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 0s109 (40)
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 0s195 (48)
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s216 (45)
5°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s239 (38)
6°. Robert Kubica (POL/Renault), a 0s288 (39)
7°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s345 (32)
8°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 0s556 (42)
9°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s715 (38)
10°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s716 (28)
11°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 0s842 (44)
12°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1s372 (46)
13°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1s444 (48)
14°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1s618 (38)
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 1s624 (42)
16°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 1s695 (36)
17°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s914 (46)
18°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 2s119 (28)
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 3s280 (48)
20°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 3s574 (38)
21°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 3s763 (13)
22°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 3s817 (42)
23°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 5s409 (36)
24°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 7s244 (11)

Confira a programação em Mônaco (horário de Brasília):

Sábado 15/05
6h - 3º treino livre
9h - treino classificatório

Domingo 16/05
9h - largada (78 voltas)

Lucas di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação





ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Em Mônaco, Di Grassi encara primeiro circuito de rua da temporada




Alinhar ao centro"Com os resultados que tivemos em Barcelona, temos uma boa chance de terminar a corrida como a melhor equipe entre as novatas", destaca o piloto

Após concluir sua segunda corrida na temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1 e superar os problemas de durabilidade que o atrapalharam no início do ano, Lucas di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) volta às pistas européias neste final de semana, para a disputa da sexta etapa do campeonato, que acontecerá nas ruas de Monte Carlo. Mesmo utilizando a versão antiga do VR01 - que tem um tanque de combustível menor -, o brasileiro acredita que poderá desempenhar um bom papel no principado de Mônaco.

No último GP, disputado em Barcelona, Lucas foi obrigado a adotar um ritmo mais conservador em termos de consumo de combustível, mas agora acredita que não enfrentará o mesmo problema em Mônaco. "Vou continuar utilizando a versão antiga do carro, a mesma utilizada em Barcelona. Mas por outro lado, a corrida de Mônaco é mais curta, então não precisaremos economizar combustível durante a prova. Existe uma diferença de performance entre o carro novo e o antigo, mas em Mônaco essa diferença deve ser um pouco menor que em Barcelona. No entanto, ela ainda continuará existindo", comentou o piloto.

A prova de Barcelona também marcou a primeira vez em que a Virgin Racing levou os dois carros até o final de uma corrida. "A disputa em Mônaco será muito importante para nossa equipe, pois será a primeira em um circuito de rua. Após os resultados que tivemos em Barcelona, quando o carro não apresentou problemas de durabilidade, temos uma boa chance de terminar a corrida como a melhor equipe entre as novatas. Esse será nosso objetivo mais uma vez", acrescentou o piloto.

As ruas de Monte Carlo, por sinal, trazem boas recordações a Di Grassi. "Sempre levei sorte quando corri aqui em Mônaco. Em três anos de GP2 consegui terminar em boas posições, me classificar bem e nas corridas também consegui realizar um bom trabalho, tendo conquistado um pódio no ano passado. Então posso dizer que esta é uma pista onde me sinto à vontade", finaliza Lucas.

A programação para o GP de Mônaco se inicia nesta quinta-feira (13) com os primeiros treinos livres, que serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV. No sábado (14) e domingo (15), o treino de definição do grid de largada e a corrida serão mostrados ao vivo pela Rede Globo, ambos a partir das nove horas.


Confira com a programação completa em Mônaco:

Quinta-feira - 13/05
5h - 1º treino livre
9h - 2º treino livre

Sábado 15/05
6h - 3º treino livre
9h - treino classificatório

Domingo 16/05
9h - largada

Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Foto: Virgin Racing/ Divulgação

ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Venha participar de Santa Cruz do Sul!

Seja bem vindo!
Santa Cruz do…
Prezados(as)

Faça parte na maior Rede Social de Santa Cruz do Sul / RS.
Sobre Santa Cruz do Sul
Santa Cruz do Sul é um dos principais núcleos da colonização alemã do Rio Grande do Sul.
Santa Cruz do Sul Blogs
Eventos
Tópicos
Grupos
Música
Fotos
Vídeos
 
Para controlar os emails que você receberá em Santa Cruz do Sul, clique aqui

segunda-feira, 10 de maio de 2010

"Problema de durabilidade é coisa do passado"





Brasileiro terminou sua segunda corrida na temporada e mostrou-se satisfeito com progresso, mesmo tendo disputado o GP da Espanha com a versão antiga do VR-01

O início da temporada européia do Mundial de Fórmula 1 abriu o início de uma nova fase para Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). No GP da Espanha, disputado neste domingo (9), o piloto da Virgin Racing recebeu a bandeirada quadriculada pela segunda vez neste ano - a primeira havia sido no GP da Malásia, quando Lucas terminou em 14º, à frente de todas as outras equipes novatas. Agora, para o brasileiro, os problemas de confiabilidade verificados nas primeiras corridas do ano já foram solucionados pela equipe.

Correndo com a versão antiga do VR-01 - que tem um tanque de combustível menor - Di Grassi largou em 23º e se viu obrigado a fazer praticamente todas as voltas da corrida adotando um ritmo conservador em termos de consumo de combustível. "Eu não podia adotar uma tática tão agressiva porque eu tinha que economizar gasolina a corrida inteira, já que eu não tinha o mesmo carro do Timo, que tem o reservatório maior. Mas terminar a corrida com os dois carros foi um ótimo resultado para a gente", destacou.

A corrida foi vencida pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, que havia largado da pole position. Alguns pilotos adotaram a estratégia de duas paradas para troca de pneus. Outros - com Di Grassi entre eles - optaram por apenas uma. "O início da prova foi bem difícil, porque optamos pelos pneus duros e eles não funcionaram bem no conjunto, o carro não rendia bem. Estava praticamente impossível pilotar. Quando voltamos aos pneus macios o carro ficou melhor e pude fazer voltas mais rápidas", apontou.

"Foi uma boa corrida para a equipe - a primeira em que levamos os dois carros até o final e foi uma boa recompensa para o time depois de todo o trabalho que tivemos após o GP da China. Confiabilidade havia sido um problema nas últimas provas, mas estou feliz em ver que demos um passo à frente", disse Lucas.

Com um curto intervalo de quatro dias, o brasileiro se prepara visando o GP de Monte Carlo, no próximo final de semana. "O resultado da Espanha foi importantíssimo para nós como equipe. O problema de durabilidade agora é coisa do passado, e a tendência é melhorar cada vez mais", destacou.

Confira o resultado do GP da Espanha:

1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 66 voltas em 1h35min44s101
2°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 24s065
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 51s338
4°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min02s195
5°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1min03s728
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1min05s767
7°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1min12s941
8°. Robert Kubica (POL/Renault), a 1min13s677
9°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta
10°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta
11°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1 volta
12°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta
13°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1 volta
14°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 2 voltas
15°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 2 voltas
16°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 2 voltas
17°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 3 voltas
18°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 3 voltas
19°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 4 voltas
20°.Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 24 voltas
21°.Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 39 voltas
22°.Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 48 voltas
23°.Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 66 voltas
24°.Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 66 voltas

Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação

ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 9 de maio de 2010

Mesmo largando em 24º, Lucas mantém otimismo




Ambos os pilotos da Virgin Racing foram punidos com a perda de cinco posições. Entretanto, ritmo no treino classificatório agradou ao brasileiro

Largando em 24º e último lugar em virtude de uma punição aplicada a ambos os pilotos da Virgin Racing, que não entregou a tempo o documento obrigatório que detalha a relação de marchas utilizada em seus carros, Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) teria motivos para se queixar de um sábado pouco positivo, em que a pole position ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull. Mas não. O piloto brasileiro, que marcou o 22º tempo no treino classificatório deste sábado (8) em Barcelona, enxergou clara evolução em sua pilotagem.

"Fizemos um bom trabalho hoje. Este foi o meu melhor treino de classificação até agora. Estou evoluindo, aprendendo cada vez mais a acertar o carro, entendendo como os pneus funcionam em determinadas condições. Então o balanço, apesar da punição, é bastante positivo", destacou Di Grassi, o 30º brasileiro a estrear na categoria máxima do automobilismo.

Além do aprendizado e de estar pela primeira vez na temporada em uma pista em que já disputou corridas em categorias menores e acumulou milhares de quilômetros em testes com carros de Fórmula 1, Lucas marcou um tempo de volta bem próximo ao de seu companheiro Timo Glock: o alemão marcou 1min25s475, apenas 0s081 mais rápido que o estreante brasileiro.

"O Timo está com o carro novo, que tem um tanque de combustível maior, um novo assoalho e novidades mecânicas", disse o piloto, que em Barcelona leva uma asa dianteira atualizada, além de outros ajustes aerodinâmicos. "Meus tempos de volta estão cada vez mais próximos do meu companheiro, que tem mais de dois anos de experiência na F1. Acho que este é o caminho, continuar trabalhando para evoluir cada vez mais. Temos uma corrida amanhã, e mesmo da posição em que largaremos, ainda dá para lutar com o objetivo de terminarmos à frente das outras equipes novatas", apontou.

Confira o grid de largada para o GP da Espanha:

1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min19s995
2°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min20s101
3°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min20s829
4°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min20s937
5°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min20s991
6°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min21s294
7°. Robert Kubica (POL/Renault), 1min21s353
8°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min21s408
9°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min21s585
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min21s984
11°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min21s985
12°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1min22s026
13°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1min22s131
14°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min22s191
15°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min22s207
16°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1min22s854
17°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min23s125
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1min24s674
19°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), punido
20°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1min24s748
21°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), 1min26s750
22°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1min27s122
23°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), punido
24°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), punido


Lucas Di Grassi na internet: www.lucasdigrassi.com.br

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing/Divulgação




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Sem chuva, Webber lidera procissão na Espanha; Hamilton dá azar no fim

Inglês estoura pneu na penúltima volta e vê escapar liderança da temporada; Massa chega em sexto e perde mais um duelo interno para Alonso, segundo



O australiano Mark Webber liderou a corrida de ponta a ponta no GP da Espanha (Foto: agência Reuters)


A chuva não deu as caras em Barcelona e, sem ela, a monotonia voltou à Fórmula 1. Em um domingo de pista seca e raríssimas ultrapassagens, Mark Webber agradeceu à meteorologia e manteve uma tradição no GP da Espanha: pela 16ª vez nos 20 anos em que a prova é disputada no circuito catalão, o pole position terminou no lugar mais alto do pódio. O australiano da RBR venceu após liderar de ponta a ponta, sem sofrer uma ameaça sequer durante toda a corrida. Só quebrou o gelo após a bandeirada, quando saiu do carro e jogou seu capacete para a torcida. A única dose de emoção durante a prova ficou por conta do azar de Lewis Hamilton. O inglês da McLaren chegaria em segundo e seria o novo líder da temporada, mas estourou um pneu na penúltima volta e abandonou. Melhor para Fernando Alonso, segundo, e Sebastian Vettel, terceiro.

Felipe Massa chegou em sexto e perdeu mais um duelo interno na Ferrari para Alonso. O espanhol agora tem 67 pontos na temporada, encostado no líder Jenson Button, que tem 70. O inglês da McLaren terminou em quinto, logo atrás de Michael Schumacher, da Mercedes, que deu os primeiros sinais de reação no campeonato após as atualizações em seu carro. O alemão conseguiu uma ótima quarta posição.

Rubens Barrichello, da Williams, largou em 17º e conseguiu terminar a corrida em nono. Lucas di Grassi, da VRT, foi o último a completar a prova, em 19º; e Bruno Senna, da Hispania, abandonou logo no início.

A corrida

Apesar das previsões de chuva para o fim de semana, o domingo em Barcelona começou com pista seca, para alegria dos pilotos da RBR. E a largada não teve grandes surpresas. Webber segurou os ataques de Vettel e Hamilton, manteve a ponta e não olhou mais para trás. Alonso ainda tentou o bote sobre o inglês da McLaren, mas teve de se contentar com a quarta posição.

Nono colocado no grid, Massa conseguiu uma boa largada e ganhou duas posições, subindo para sétimo. Quem teve o maior avanço, contudo, foi Barrichello, que pulou de 17º para 12º ao fim da primeira volta. Por coincidência, os dois brasileiros ficaram presos atrás dos carros da Mercedes: Schumacher, em oitavo, segurava Massa, e Rosberg, o 11º, se manteve à frente de Rubinho. Bruno Senna, na problemática Hispania, passou reto logo após o primeiro setor do circuito e abandonou. Di Grassi se manteve na 20ª posição.


A vantagem de Webber na ponta não era tão grande quando a dos treinos, mas lhe garantia o conforto no início da corrida. Pouco depois, o australiano engrenou uma sequência de voltas mais rápidas e, na décima passagem, já abria uma diferença de dois segundos para os rivais. Vettel não mantinha o mesmo ritmo e não conseguia se distanciar de Hamilton.

Quando os carros começaram a parar nos boxes, Nico Rosberg sofreu com um erro de Mercedes: o mecânico responsável pela roda dianteira esquerda não apertou a porca corretamente. Liberado antes da hora, Nico parou o carro e foi empurrado de volta para completar o trabalho. Perdeu duas posições e caiu para 13º.

O companheiro de Rosberg teve mais sorte. Na 16ª volta, Schumacher aproveitou a demora de Button nos boxes para ganhar a quinta posição. O inglês voltou atrás do alemão e deu início a uma briga que, por alguns momentos, injetou um pouco de emoção na corrida. Ainda assim, ficaram evidentes os problemas de ultrapassagem no circuito de Barcelona. Mesmo com o duto aerodinâmico, que aumenta a velocidade nas retas, Button não conseguiu emplacar a manobra. Durante várias voltas, o heptacampeão sempre ficava na linha de dentro, atrapalhando o rival. A disputa acabou permitindo a aproximação de Massa, que vinha em sétimo.

Quem também se deu mal na parada nos boxes foi Vettel. O alemão perdeu a segunda posição para Hamilton. Enquanto isso, Webber continuava absoluto na ponta. Na 36ª volta, o australiano já estava 12 segundos à frente da concorrência. Atrás dele, a procissão. Vettel tentava chegar perto de Hamilton, mas o inglês conseguia manter uma margem confortável acima de um segundo. Os dois, contudo, tiveram problemas com os pneus. O alemão estourou o seu na 54ª volta e caiu para a quarta posição. O inglês assumiria a ponta do campeonato, mas também sofreu um estouro de pneu na penúltima passagem. Melhor para Alonso, que herdou a segunda posição.




VOLTAR À PÁGINA INICIAL


GP da Espanha


  • Circuito:Circuit de Catalunya, Barcelona
  • Data:09 Mai 2010
  • Nº de voltas:66
  • Volta no circuito:4.655m
  • Total do percurso:307.104 km

Estatísticas

  • Melhor volta1m32s238 - Michael Schumacher - 2004
  • Provas realizadas19
  • Último vencedorJenson Button

Infográfico

Histórico

O circuito de Catalunha é um dos circuitos mais usados para os testes das equipes de F1, e a maioria dos pilotos está bem familiarizada com ele. Michael Schumacher é o piloto com o melhor desempenho nesta pista, com seis vitórias.Tem capacidade para 131 mil espectadores. Do desenho destaca-se a reta de chegada de mais de 1 km, combinada com curvas e contracurvas rápidas. O circuito submeteu-se a uma pequena remodelação no começo de 2007, introduzindo-se uma chicane e outras medidas de segurança. Pode ser considerado de velocidade media/alta. Foto: http://www.circuitcat.com/

Classificação do Mundial de Pilotos

Após vitória, Button assume liderança, e Massa cai para a sexta posição


Classificação do Mundial de Pilotos após 4 de 19 corridas:
Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1
Jenson Button ING McLaren-Mercedes 60 2
2
Nico Rosberg ALE Mercedes 50
0
3
Fernando Alonso ESP Ferrari 49
1
4
Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 49
0
5
Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 45
1
6
Felipe Massa
BRA Ferrari 41
0
7
Robert Kubica POL Renault 40
0
8
Mark Webber AUS RBR-Renault 28
0
9
Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 10
0
10
Michael Schumacher ALE Mercedes 10
0
11
Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 8
0
12
Vitaly Petrov RUS Renault 6
0
13
Rubens Barrichello
BRA Williams-Cosworth 5
0
14
Jaime Alguersuari ESP STR-Ferrari 2
0
15
Nico Hulkenberg ALE Williams-Cosworth 1
0
16
Sébastien Buemi SUI STR-Ferrari 0
0
17
Pedro de la Rosa ESP Sauber-Ferrari 0
0
18
Heikki Kovalainen FIN Lotus-Cosworth 0
0
19
Karun Chandhok IND Hispania-Cosworth 0
0
20
Lucas di Grassi
BRA VRT-Cosworth 0
0
21
Timo Glock ALE VRT-Cosworth 0
0
22
Bruno Senna
BRA Hispania-Cosworth 0
0
23
Jarno Trulli ITA Lotus-Cosworth 0
0
24
Kamui Kobayashi
JAP Sauber-Ferrari 0
0