F1
Coulthard anuncia aposentadoria para o fim do ano
As especulações se confirmaram, e David Coulthard anunciou nesta quinta-feira que a temporada 2008 será a sua última como piloto da Fórmula 1. Aos 37 anos de idade, o escocês se despede da categoria máxima do automobilismo depois de 14 anos de serviços prestados a Williams, McLaren e Red Bull.
A aposentadoria de Coulthard para o fim deste ano já era bastante esperada e comentada no circo da Fórmula 1, sendo que já surgiam fortes boatos de que o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, já esteja acertado para ocupar a vaga que agora ficou definitivamente livre na Red Bull.
Através de um comunicado oficial, o escocês afirmou que permanecerá na escuderia austríaca trabalhando como consultor. “Eu gostaria de anunciar a minha decisão de me retirar da Fórmula 1 ao fim desta temporada. Eu continuarei ativamente envolvido no esporte ajudando a Red Bull em testes e no desenvolvimento de carros”.
Já falando sobre o futuro, Coulthard adiantou que não descarta participar de outras categorias do automobilismo. “Tenho minha mente aberta quando a se vou ou não competir novamente no futuro de alguma outra forma no esporte a motor”.
O piloto, que deixará a Fórmula 1 com mais de 230 provas disputadas e 13 vitórias na bagagem, ainda garantiu que mantém a motivação em alta até o campeonato mundial se encerrar, no Grande Prêmio do Brasil em 2 de novembro. “Estou orgulho do trabalho realizado pela Red Bull e continuarei a correr da mesma maneira até a última volta no Brasil. Depois disso continuarei a ajudar o time no objetivo de um dia vencer corridas”.