sábado, 13 de março de 2010

Sorocred patrocina Di Grassi no Barein


Foto: Virgin Racing no Barein


Financeira estampa sua marca nos carros da Virgin Racing neste final de semana


A oportunidade de ter sua marca vista por milhões de telespectadores em todo o planeta em um evento mundialmente conhecido como de vanguarda levou a Sorocred a patrocinar o piloto Lucas Di Grassi em sua corrida de estréia na Fórmula 1, o Grande Prêmio do Barein, que tem largada programada para este domingo (14) às 9 horas (de Brasília) com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Di Grassi, que já é patrocinado por Clear, Eurobike, Schioppa e Locaweb, fará seu primeiro Grande Prêmio na principal categoria do automobilismo mundial. "O patrocínio da Sorocred a Lucas Di Grassi é uma forma de reconhecer o talento e a garra de um piloto paulistano, cuja trajetória de conquistas começou nas pistas de kart do interior paulista, quando ainda era adolescente. Para a Sorocred, é uma honra estar junto com todos os brasileiros na Fórmula 1, reforçando a paixão nacional pelo automobilismo e apoiando o esporte que associa a marca da empresa aos conceitos de dinamismo, competitividade e busca da excelência", afirmou a empresa em seu comunicado.

A Sorocred foi fundada em 1990 e é a maior administradora de cartões genuinamente brasileira. Prestente em mais de 150 estabelecimentos em todo o país, a empresa tem mais de 3,5 milhões de clientes.

"Espero retribuir o apoio da Sorocred dando a eles o que eles buscam na Fórmula 1: dinamismo, competitividade e essa busca pela excelência", afirmou o piloto brasileiro.

Conheça a Sorocred*: www.sorocred.com.br


Foto: Divulgação


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Oito meses após o acidente, Massa larga na primeira fila no Bahrein; Vettel é pole





Brasileiro volta às pistas com boa atuação no treino classificatório, supera Alonso e começa ganhando o duelo interno da Ferrari. Schumi é o sétimo



Cercada de expectativa, a temporada 2010 da Fórmula 1 começou com um alemão voando para conquistar a pole position do GP do Bahrein. Michael Schumacher? Não, um compatriota quase duas décadas mais novo. Sebastian Vettel, da RBR, roubou a cena no treino classificatório deste sábado, cravou 1m54s101 e vai largar na frente na
corrida deste domingo. Ao lado dele na primeira fila estará Felipe Massa, que não parecia nem um pouco enferrujado oito meses após o grave acidente que o tirou da última temporada. No retorno às pistas, o brasileiro começou vencendo o duelo interno da Ferrari, ao superar seu companheiro de equipe, o espanhol, Fernando Alonso, terceiro colocado no grid. A Rede Globo transmite a prova ao vivo a partir das 9h (de Brasília).

Após três anos de aposentadoria, Schumi fez o sétimo melhor tempo. Mas o grande retorno do sábado foi o de Massa. Recuperado do acidente de julho de 2009, quando uma mola do carro de Rubens Barrichello atingiu seu capacete, o brasileiro da Ferrari quase beliscou a pole e voltará a sentir no domingo o sabor de largar na primeira fila.

Os outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Rubinho, da Williams, vai sair em 11º, enquanto os estreantes Lucas Di Grassi e Bruno Senna ficaram nas últimas filas - Lucas em 22º, Bruno em penúltimo no grid.

O duelo ferrarista foi acirrado durante toda a terceira parte do treino, a superpole. Massa e Alonso saíram logo no início dos dez minutos, e o espanhol levou a melhor no primeiro embate por poucos milésimos. Os dois voltaram aos boxes, trocaram de pneus e fizeram a última tentativa. O brasileiro fez 1m54s242, quatro décimos à frente do companheiro.

Lewis Hamilton, da McLaren, marcou o quarto tempo, seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Nico superou novamente o heptacampeão Michael Schumacher, seu colega de equipe, que largará em sétimo. Mark Webber, da RBR, ficou entre os dois, em sexto no grid.

Atual campeão do mundo, o inglês Jenson Button sai na oitava posição em sua estreia pela McLaren. O polonês Robert Kubica, da Renault, marcou o nono tempo no treino, e o alemão Adrian Sutil, da Force India, completou a lista dos dez primeiros do grid.


Rubinho fica no Q2


Rubens Barrichello foi o principal nome eliminado na segunda parte do treino classificatório (Q2). O brasileiro fez uma boa volta no início dos 15 minutos, mas acabou errando em sua última volta rápida e acabou superado por Schumacher, Robert Kubica, da Renault, e Adrian Sutil, da Force India. Ele vai largar na 11ª posição, duas à frente do companheiro Nico Hulkenberg, o 13º.

A Sauber, com Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi, não conseguiu avançar à superpole, ao contrário do que seus resultados na pré-temporada levavam a crer. O espanhol ficou apenas em 14º, e o japonês, tido como revelação de 2009 após boas corridas no Brasil e em Abu Dhabi, vai largar em 16º.


Bruno e Lucas nas últimas filas



Primeiro a ir para a pista, Lucas di Grassi sofreu com o desempenho de sua VRT. Sem surpresas, o brasileiro deu sete voltas e não conseguiu avançar à segunda parte do treino. Com o tempo de 2m00s587, ele vai largar apenas na 22ª posição, na penúltima fila. Timo Glock, seu companheiro, foi quase um segundo melhor e conseguiu a 19ª colocação.

- A classificação para a gente foi só o começo, ainda tem muito para vir. Será importante fazer uma corrida sólida, é nosso principal objetivo, estou aprendendo - diz Lucas.

Bruno Senna continuou a sofrer com a pouca quilometragem de sua Hispania. O brasileiro, que não andou na pré-temporada e deu apenas algumas voltas nos treinos livres, melhorou seu rendimento e ficou a oito segundos do melhor tempo, mas vai largar apenas em penúltimo lugar. Ao seu lado, em último, o indiano Karun Chandhok, companheiro de equipe, que só começou a andar na classificação, após vários problemas hidráulicos no fim de semana.

- Não tivemos tempo de fazer mudanças no acerto, apenas uma entre os treinos livres e a classificação. Mas com mais quilometragem iremos melhorar e estou certo de que estaremos mais perto das outras novas equipes. O carro estava difícil de pilotar, e o objetivo foi fazer o máximo possível - avaliou Bruno.


Confira o grid de largada para o GP do Bahrein de Fórmula 1:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m54s101
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m54s242
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m54s608
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m55s217
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m55s241
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m55s284
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m55s524
8 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m55s672
9 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m55s885
10 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m56s309



Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m55s330
12 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m55s653
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m55s857
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m56s237
15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m56s265
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m56s270
17 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m56s619



Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m57s071
19 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m59s728
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m59s852
21 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 2m00s312
22 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 2m00s587
23 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 2m03s240
24 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 2m04s904



GLOBOESPORTE.COM
Sakhir, Bahrein




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 12 de março de 2010

"O Barein será um duro desafio. Mas será inesquecível"




Às vésperas de sua estréia como piloto titular de Fórmula 1, Lucas Di Grassi diz que primeiro Grande Prêmio da temporada trará grande aprendizado


O fim de semana marca o início de uma jornada planejada desde o segundo semestre do ano passado para o brasileiro Lucas Di Grassi (Clear, Eurobike, Schioppa, Locaweb) e para a Virgin Racing. Ambos viverão no Grande Prêmio do Barein um momento histórico em suas biografias: a estréia na principal categoria do automobilismo mundial.

"Estou muito empolgado em estar aqui, pronto para o nosso GP de estréia. E por ser também a minha primeira corrida na Fórmula 1, isso faz deste final de semana o ponto alto da minha carreira até agora", declarou Di Grassi. "Tenho que agradecer a todos na equipe pelo trabalho duro e pela determinação que temos visto, especialmente nas últimas semanas durante os testes da pré-temporada. O Barein será um desafio bastante duro, com toda certeza. Mas também será inesquecível", disse.

Mas, como tem feito nos últimos meses, Lucas frisou que este ano - e, claro, a primeira corrida - serão de aprendizado para piloto e equipe. "Não é fácil chegar e competir com times que estão na Fórmula 1 há cinco, 15, 30 anos. Até agora temos feito um bom trabalho, mas estamos no início de tudo e vamos aprender como tirar o máximo do carro em condições normais, que é em um final de semana de corrida, e com temperaturas bem mais altas do que as praticadas durante os testes na Europa", afirmou.

"Sem dúvida, estou empolgado e preparado. Mas também estou ansioso para andar um GP inteiro. Nossos testes têm sido interrompidos pelo clima ruim e por alguns problemas iniciais no carro, que estamos resolvendo aos poucos. O importante é que a equipe parece estar progredindo, e eu também vivo um momento novo, no qual estou realmente mergulhado no mundo da F1. Já cresci muito nos treinos em termos de conhecimento sobre o carro e sobre a F1. E acho que durante o ano vou me fortalecer ainda mais. Este aspecto da F1 é fascinante", disse o 30º representante brasileiro na história da categoria.

O Grande Prêmio do Barein terá os treinos livres transmitidos pelo canal SporTV (por assinatura); o treino classificatório de definição do grid de largada e a corrida que abre o campeonato 2010 terão transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira os horários para a etapa de abertura da temporada (horário de Brasília):
SEXTA-FEIRA (12/03)
4h00 - 5h30: 1º treino livre
8h00 - 9h30: 2º treino livre

SÁBADO (13/03)
5h00 - 6h00: 3º treino livre
8h00 - 9h00: treino classificatório

DOMINGO (14/03)
9h00 - Largada, 49 voltas

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL