terça-feira, 20 de abril de 2010

FERNANDO ALONSO RENOVA CONTRATO COM A SILESTONE®

A marca, pertencente ao grupo espanhol Cosentino, patrocinará o piloto na temporada 2010 da F-1


A Silestone®, líder mundial de superficies de quartzo, acaba de renovar o contrato de patrocínio com o piloto Fernando Alonso. A marca, que já apoiava o velocista desde 2008, fechou o novo contrato para a toda a temporada de 2010 da Formula 1.

O acordo, diferentemente do que foi visto nos dois últimos anos com a escuderia Renault, não incluirá o logo da Silestone® no boné, capacete ou uniforme da equipe Ferrari. Entretanto, a negociação prevê ações promocionais da Silestone® vinculadas à imagem do piloto.

A agenda de eventos já foi iniciada pela Silestone®, que pertence ao grupo espanhol Cosentino. No mês passado, o piloto visitou as instalações da matriz da empresa, na Espanha. Segundo Santiago Alfonso, diretor de marketing do grupo, apoiar o piloto é um orgulho para a marca. “Nos sentimos orgulhosos com a busca de Alonso por conquistas no campeonato, como também por sermos a primeira marca de superfícies de quartzo a estar vinculada com o mundo da Fórmula 1”

Sobre a Silestone®

A marca Silestone®, da multinacional Cosentino, está presente em alguns dos edifícios mais notáveis do mundo, como o Burj Al Arab Hotel, em Dubai; o Estádio de Wembley, em Londres; o Carrousel du Louvre, em Paris; a Torre Agbar, em Barcelona; e da Telefonica Flagship Store, em Madrid.



SILESTONE

www.silestone.com.br

Tel.: (27) 3348-8354 (Cosentino Latina)



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em cinco capítulos, saiba como foi o GP da China, vencido por Jenson Button




Pista molhada, tática perfeita e economia no uso dos pneus. A segunda vitória de Jenson Button na temporada 2010 foi marcada pelos mesmos ingredientes da primeira, na Austrália. De quebra, o inglês liderou a dobradinha da McLaren, que ainda teve Lewis Hamilton em segundo, e assumiu a liderança do Mundial com 60 pontos, 10 à frente de Nico Rosberg, da Mercedes.

Mas a corrida, para os brasileiros, foi marcada pela polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa. O espanhol ultrapassou o companheiro da Ferrari na entrada dos boxes, numa manobra pouco comum entre colegas de equipe. Massa acabou não conseguiu se recuperar na chuva e terminou em nono. Alonso, que já tinha queimado a largada, foi o quarto, logo atrás de Rosberg, que completou o pódio. Confira, nos vídeos abaixo, os capítulos mais marcantes da quarta prova de 2010.

1) Queimada de Fernando Alonso


A largada contou com um lance inusitado. Em terceiro lugar, na segunda fila, Fernando Alonso se precipitou e saltou antes dos sinais vermelhos se apagarem, assumindo a ponta com facilidade. Após uma investigação de algumas voltas, o espanhol acabou sendo punido com um drive through (passagem pelos boxes).


2) Button é conservador na largada


Na largada, Fernando Alonso, com a vantagem da queimada, assumiu a ponta, seguido por Webber e Vettel, da RBR. Jenson Button, quinto colocado, fez uma saída conservadora e manteve sua posição. Um pouco atrás, Felipe Massa pressionava Lewis Hamilton, mas o inglês resistia bravamente. Um acidente entre Buemi, Kobayashi e Liuzzi provoca a entrada do safety car.


3) Duelo entre Hamilton e Schumi


Lewis Hamilton e Michael Schumacher travaram o mais belo duelo da corrida na China. O inglês e alemão começaram a disputar a posição na 15ª volta e brigaram na pista por mais de duas passagens. No fim, o inglês da McLaren levou a melhor sobre o heptacampeão da Mercedes em Xangai.


4) Polêmica Alonso x Massa


Na volta anterior à segunda entrada do safety car, Felipe Massa e Fernando Alonso entraram nos boxes para fazerem suas trocas de pneus. O brasileiro errou na penúltima curva e o espanhol aproveitou para fazer uma controversa ultrapassagem na entrada dos boxes de Xangai. O brasileiro preferiu não polemizar, mas disse que vai conversar com o espanhol.


5) Button vence a segunda


Na tática e contando com sua extrema habilidade, Jenson Button venceu sua segunda corrida na temporada 2010. O inglês liderou a dobradinha da McLaren na China, que ainda teve Lewis Hamilton na segunda posição. O campeão de 2009 assumiu a ponta do Mundial de Pilotos pela primeira vez no ano.




Fonte: Globo Esporte




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Embreagem frustra domingo de Di Grassi na China


O brasileiro, no entanto, completou somente oito voltas no circuito de Xangai


Problema no carro do brasileiro foi descoberto assim que o VR-01 foi retirado do Parque Fechado para alinhamento no grid. Mesmo com esforços da equipe, piloto ainda completou oito voltas


Depois do desempenho demonstrado na sexta-feira e no sábado, com bons níveis de confiabilidade e nenhum problema técnico detectado em nenhuma das atividades de pista com o VR-01, o domingo se desenhava com boas expectativas para a equipe Virgin e para Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). Depois de ter completado praticamente a distância de um Grande Prêmio durante os treinos livres de sexta-feira, Lucas e a equipe demonstravam contentamento com a durabilidade do conjunto. No entanto, as esperanças de uma boa corrida se esvaíram logo que o carro foi retirado do Parque Fechado e levado para alinhamento no grid de largada do GP da China, disputado neste domingo (18) em Xangai.

E não foi só para Lucas. Seu companheiro de equipe Timo Glock também teve o carro recolhido aos boxes por um vazamento de ar em uma válvula do motor, e sequer entrou na pista para o Grande Prêmio. Já o problema no VR-01 do brasileiro foi com a embreagem. Nos boxes, a equipe trabalhou intensamente para trocar a peça e colocar o estreante na pista - o que ocorreu na sétima volta.

O defeito voltou a se manifestar e Lucas só foi capaz de completar oito giros durante o GP da China, vencido pelo inglês Jenson Button, da McLaren. "Tivemos uma boa sexta-feira, um bom sábado, com o carro se comportando muito bem. Estávamos rápidos no sábado do treino classificatório também e esperávamos ser mais uma vez, a exemplo da Malásia, a melhor equipe entre as estreantes. Pena que houve esse problema que me permitiu completar apenas algumas poucas voltas. Tudo havia corrido bem até então, mas não posso deixar de dizer que o resultado geral do final de semana foi frustrante", afirmou o brasileiro.

A Fórmula 1 agora parte para um intervalo de três semanas para o início da aguardada temporada européia do Campeonato Mundial, em que todas as equipes guardam atualizações para seus carros visando já o GP da Espanha, no dia 9 de maio. E para a Virgin, não é diferente. "Agora teremos tempo para resolver os problemas do carro, continuar trabalhando e realmente usar estas três semanas disponíveis com o carro na fábrica e resolver tudo de uma vez por todas, para repetirmos em Barcelona o desempenho que apresentamos no GP da Malásia com os novos updates que temos programados para o carro", espera Di Grassi.

Confira o resultado do GP da China:

1°. Jenson BUTTON (ING/McLaren-Mercedes), 1h46min42s163 (56 voltas)
2°. Lewis HAMILTON (ING/McLaren-Mercedes), a 1s530 (56)
3°. Nico ROSBERG (ALE/Mercedes), a 9s484 (56)
4°. Fernando ALONSO (ESP/Ferrari), a 11s869 (56)
5°. Robert KUBICA (POL/Renault), a 22s213 (56)
6°. Sebastian VETTEL (ALE/Red Bull-Renault), a 33s310 (56)
7°. Vitaly PETROV (RUS/Renault), a 47s600 (56)
8°. Mark WEBBER (AUS/Red Bull-Renault), a 52s172 (56)
9°. Felipe MASSA (BRA/Ferrari), a 57s796 (56)
10°. Michael SCHUMACHER (ALE/Mercedes), a 1min01s749 (56)
11°. Adrian SUTIL (ALE/Force India-Mercedes), a 1min02s874 (56)
12°. Rubens BARRICHELLO (BRA/Williams-Cosworth), a 1min03s665 (56)
13°. Jaime ALGUERSUARI (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1min11s416 (56)
14°. Heikki KOVALAINEN (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta (55)
15°. Nico HULKENBERG (ALE/Williams-Cosworth), a 1 volta (55)
16°. Bruno SENNA (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas (54)
17°. Karun CHANDHOK (IND/Hispania-Cosworth), a 4 voltas (52)
18°. Jarno TRULLI (ITA/Lotus-Cosworth), a 30 voltas (26)
19°. Lucas DI GRASSI (BRA/Virgin-Cosworth), 8 voltas completadas


Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com
*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos

Fotos: Virgin Racing


Equipe trabalhou nos boxes para que Lucas pudesse disputar o GP


VR-01 será levado à fábrica da equipe na Inglaterra para várias atualizações



ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 18 de abril de 2010

GP da China


  • Circuito:Shanghai International Circuit
  • Data:18 Abr 2010
  • Nº de voltas:56
  • Volta no circuito:5.451m
  • Total do percurso:305.066 km

Estatísticas

  • Melhor volta1m32s238 - Michael Schumacher - 2004
  • Provas realizadas05
  • Último vencedorSebastian Vettel

Infográfico

Histórico

Este circuito de media velocidade foi construído em 2003/2004 na cidade de Xangai. O custo final superou os 300 milhões de dólares. Trata-se de outra das pistas desenhadas pelo alemão Hermann Tilke. Sua forma evoca a figura do caráter chinês shang (上). Existem dois trechos de retas onde a velocidade é mais alta, separados por fortes curvas.