Alemão da RBR acerta o terceiro setor já com o cronômetro zerado. Barrichello é o melhor brasileiro do grid, em terceiro
Com o cronômetro zerado e uma volta excelente, Sebastian Vettel roubou a pole de Jenson Button e sai na frente no GP da Turquia, que será disputado neste domingo. O alemão da RBR superou o líder do campeonato por 105 milésimos. O inglês da Brawn GP largará na segunda posição do grid em Istambul.
Rubens Barrichello, companheiro de Button, foi o melhor brasileiro no treino classificatório e sai em terceiro lugar. O piloto tentou uma estratégia diferente na superpole, usando apenas um jogo de pneus duros e dando três voltas rápidas em sequência. Ele ficou apenas dois décimos atrás de Vettel.
Mark Webber, da RBR, vai largar na quarta posição, completando o domínio da Brawn e da RBR nas duas primeiras filas do grid. Jarno Trulli, da Toyota, voltou a andar bem na Turquia e conseguiu o quinto lugar, um à frente do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que sai em sexto neste domingo.
Felipe Massa tinha expectativas de marcar sua quarta pole position no circuito turco, mas conseguiu apenas o sétimo lugar no treino classificatório. O brasileiro da Ferrari ficou à frente do bicampeão Fernando Alonso, da Renault, o oitavo colocado. Nico Rosberg, da Williams, foi o nono, e Robert Kubica, da BMW Sauber, completou a lista dos dez primeiros colocados no grid de largada.