Colunista Celso Itiberê rasga elogios ao jovem piloto alemão: 'Tem toda característica de ser um fora de série. É impecável'
A galeria dos grandes pilotos campeões da Fórmula 1 pode ter mais um integrante em um futuro próximo, segundo Celso Itiberê, colunista do jornal O Globo. Para o jornalista, o alemão Sebastian Vettel, de 24 anos, que está muito perto de conquistar o bicampeonato da categoria, tem tudo para entrar no seleto grupo dos gênios da F-1, como Michael Schumacher, Alain Prost, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi, Juan Manuel Fangio, entre outros.
- Sebastian Vettel tem toda característica de ser um piloto fora de série. Primeira coisa, ele aprende com os erros, e isso é fundamental. Vettel é um piloto impecável. Claro que isso se deve ao fato de ter um carro extraordinário e que funciona impecavelmente nas pistas. Se for buscar os números de Vettel nesta curta trajetória na Fórmula 1, acho que tem condições de passar todos e de brigar com Michael Schumacher lá na frente pelos recordes – respondeu ao internauta Daniel (@Danieldez) durante o "Redação WEB", desta segunda feira.
Confira outras perguntas via twitter dos internautas durante o Redação WEB:
Zé Bino (@zebino747) - Se Adriano entrar 100 % no Corinthians, no dia 9 de outubro, o time tem chance de ser campeão ou buscar vaga na Libertadores de 2012?
Lédio Carmona - O Corinthians tem chance de ser campeão brasileiro com ou sem Adriano. O time briga lá em cima desde o início. Com ele, a equipe ganha o reforço de peso nesta reta final. É um grande centroavante. Com Adriano, passa a ser mais candidato ao título. Vai ser ótimo ter ele, mas de verdade, magrinho e pronto.
Emmanoel Ragoso (@EmmanoelAmanu) - É impressionante como os alemães gostam de estragar a brincadeira na Fórmula 1. Sem alemão, seria mais disputado a categoria?
Celso Itiberê - Hoje, os alemães têm uma boa quantidade de pilotos na Fórmula 1. Não tem só o Vettel. Tem o Rosberg, que é excelente, mas não tem um carro competitivo. Porém, se derem amanhã uma Ferrari ou uma McLaren vai correr lá na frente. Também tem o Suttil, que é bom. Os alemães estão repetindo o que se fez no Brasil, depois de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. O Vettel já é um resultado da geração Schumacher. E a tendência que a Alemanha continue produzindo bons pilotos. O Sebastian Vettel dará sequência ao processo, e eles vão continuar tendo os ídolos que o Brasil não tem mais.
Andrey Ramos (@andrey_ramosbr) - Em que posição o Vasco precisa de reforços para Libertadores de 2012?
Lédio Carmona - Sem dúvida, a lateral esquerda, mais um zagueiro e outro centroavante. Não sei se é para ser titular, tenho muita paciência no Alecsandro, acho ele um bom atacante. A torcida do Vasco pega muito no pé dele. Tem o Elton lá na frente, mas o time precisa de mais um centroavante.
Alexandre Moreira (@Moreiramataripe) - O que fazer para equilibrar a Fórmula 1?
Celso Itiberê – Para que isso aconteça, os engenheiros de McLaren e Ferrari precisam conseguir a produzir um carro no mesmo patamar de eficiência do carro do Adrian Newey (projetista da RBR). Hoje, o equipamento conta muito. O carro da RBR é superior da Ferrari e McLaren. Esse equilíbrio viria se os equipamentos fossem mais equalizados. Atualmente existe uma superioridade dos carros do Vettel e de Weber em relação aos adversários.
Felipe Monteiro (@queroumtuiti) - Vocês acham que o Mano Menezes pode colocar o Diego Souza para começar jogando com Ronaldinho na Seleção Brasileira diante da Argentina?
Lédio Carmona – Acho que ele pode entrar com Diego Souza. Mano Menezes gosta muito dele. Pode jogar ao lado de Ronaldinho no meio.