segunda-feira, 13 de julho de 2009

Barrichello: 'A equipe cometeu alguns erros, mas vou com tudo para a Hungria'



Pelo Twitter, piloto lamenta falhas e prevê melhora na próxima corrida

O erro da Brawn na troca de mangueiras de abastecimento que custou a liderança do GP da Alemanha para Rubens Barrichello já é passado. Pelo menos é o que garante o piloto brasileiro em sua página no Twitter, nesta segunda-feira. Clique ao lado e veja como foi a trapalhada!

- Fiquei bem irritado mesmo. É que perdemos uma grande chance de ganhar mais pontos em cima do Button e isso é chato. Bola pra frente. Foi chato ter perdido a chance ontem, mas já virei a página. A equipe cometeu alguns erros, mas vou com tudo para a Hungria - contou.

Rubinho aproveitou para reconhecer a superioridade da RBR em Nürburgring.

- Não dava para ganhar a prova com os RBRs andando meio segundo mais rápido. Mas sem o problema no pit stop dava pra chegar em 3º.

Apesar dos erros da equipe na Alemanha, o brasileiro disse acreditar num desempenho melhor no GP da Hungria, que acontece no dia 26 de julho.

- Vou seguir indo para cima. Na Hungria estará calor e teremos um grande 'upgrade' aerodinâmico. Enquanto tivermos chances matemáticas, vamos brigar. Isso eu prometo - encerrou o piloto, que após a corrida viajou para Orlando (Flórida, EUA) com a família.

Reserva de Barrichello na Brawn GP diz que brasileiro está sendo paranoico



Frank Williams e Eddie Jordan também disparam contra o piloto brasileiro


O desabafo de Rubens Barrichello após os problemas que sofreu no Grande Prêmio da Alemanha , neste domingo, não caiu bem no circo da Fórmula 1. Depois de disparar duras palavras contra a Brawn GP , o brasileiro virou o grande alvo das críticas.


O britânico Anthony Davidson, piloto reserva da Brawn, disse que Rubinho parece estar paranoico.


- Acho que (o desabafo) é um sinal de um piloto muito decepcionado porque viu seu companheiro ganhar várias corridas este ano. E talvez um pouco de paranoia esteja surgindo também. Lembremos que ele passou por tudo isso na Ferrari, onde teve de fazer papel de segundo piloto, e está começando a acontecer novamente com ele - diz Davidson, segundo a página britânica do canal Eurosport.


Chefes de equipe não pouparam o brasileiro. Frank Williams afirmou que a conduta de Barrichello é inadmissível.


- O que eu vi foi digno de um cartão vermelho. É algo raro de ver um piloto dizer, e fiquei muito surpreso. Em defesa de Rubens, ele estava nervoso e chateado logo que saiu do carro. Talvez seu bom senso o tenha desertado por alguns instantes. Eu (na posição de Ross Brawn) engoliria meu orgulho, teria uma conversa e tentaria fazer com que ele pensasse de forma diferente. Ele (Barrichello) com certeza ganharia uma bronca. É um ótimo piloto, mas (a atitude) não poderia ser tolerada novamente depois disso - afirma Williams à rede de TV britânica BBC.


Para Eddie Jordan, chefe de Rubinho nos tempos da Jordan, o desabafo público foi uma consequência da falta de opções para que Barrichello continue na Fórmula 1 em 2010.


- Ele está causando problemas no time. Ele sabe que não tem contrato para o ano que vem, e é uma situação triste. Ele não deveria ter falado aquilo na televisão de forma alguma.


O recém-aposentado David Coulthard acredita que o brasileiro está se sentindo frustrado por não conseguir vencer na Brawn GP.


- Imagino que estejamos vendo um piloto que venceu muitos GPs e, inevitavelmente, seu entusiasmo está diminuindo, enquanto sua frustração aumenta porque ele não está conseguindo vencer nesta grande oportunidade.

Webber curte boa fase da RBR: 'Ambos os campeonatos estão ao nosso alcance'


Australiano acredita no título do Mundial de Pilotos e de Construtores



Vencedor do GP da Alemanha, Mark Webber ainda crê na possibilidade de a RBR alcançar a Brawn GP nos Mundiais de Pilotos e de Construtores deste ano. Após a dobradinha da equipe austríaca em Nürburgring, o australiano observa uma temporada aberta.

- Ambos os campeonatos estão ao nosso alcance, não há dúvida disso. A Brawn lidera o Mundial de Construtores por merecer, obteve muitos pontos, mas não desistimos - disse Webber.

Webber ocupa a terceira posição da tabela, 1,5 ponto distante de seu companheiro Sebastian Vettel e 22,5 atrás de Button. No Mundial de Construtores, a RBR tem 19,5 pontos de desvantagem em relação à Brawn, faltando oito provas para o fim da temporada.

- Eu e Vettel estamos no melhor de nosso jogo e fazemos o possível para sermos consistentes em todos os lugares. A equipe está indo incrivelmente bem. O grande problema na nossa fábrica é construir uma prateleira de troféus, então é um ótimo problema para se ter - afirmou.