segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vettel vence em Monza e fica mais perto do título; Bruno Senna pontua



Agência Efe, 11 de setembro de 2011 - 10:56
Monza (Itália), 11 set (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, aumentou ainda mais sua grande vantagem sobre os demais pilotos na disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 ao vencer neste domingo no circuito de Monza o Grande Prêmio da Itália, 13ª prova do campeonato.
Vettel cruzou a linha de chegada em primeiro, 9,5 segundos à frente do inglês Jenson Button, da McLaren, e 16,9 antes do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que completou o pódio.
O melhor brasileiro na prova foi Felipe Massa, também da Ferrari, que terminou em sexto. Bruno Senna, da Lotus Renault, fez seus dois primeiros pontos na Fórmula 1 ao terminar em nono.
Vettel lidera com folga o Mundial de Pilotos, agora com 284 pontos, 112 a mais que Alonso e 117 à frente de Button. A próxima prova do campeonato será realizada em Cingapura, no dia 25 de setembro. EFE

Vettel pode ser campeão no Japão



Amigos da Velocidade, 12 de setembro de 2011 - 09:41
Sebastian Vettel pode até pensar em que corrida fará a festa do bicampeonato, mas a chance de ela acontecer no Japão está cada vez mais forte. A razão para isso é a imensa vantagem que ele possui sobre o segundo colocado, Fernando Alonso. O alemão da Red Bull tem 284 pontos contra 172 do espanhol da Ferrari e ainda temos mais 150 pontos em jogo.

Numa hipótese cada vez provável de vitória de Vettel em Cingapura daqui a 15 dias, Sebastian pode ir a 309 pontos contra um hipotético segundo lugar de Alonso que só chegaria a 190, elevando a diferença para 119 pontos, como ainda teríamos mais 125 pontos em disputa, bastaria que Vettel aumente esta diferença em pelo menos seis pontos no Japão para ficar em definitivo com o bicampeonato.

Lewis Hamilton, Jenson Button e Mark Webber podem dar adeus às chances de título já na próxima etapa, em Cingapura. Para isso, basta que a diferença de pontos deles para Vettel chegue a 126 pontos. Como só teríamos 125 em disputa, não haveria como eles descontarem a desvantagem e sonhar com a taça. 

No caso de Hamilton a situação é a seguinte: se ele for nono colocado, décimo ou abandonar, já estará fora da briga. Neste momento ele está 126 pontos atrás e precisaria vencer, contando com um insucesso de Vettel para ainda sonhar com a taça.