segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jenson Button


Jenson Button Grã-Bretanha

Resumo da temporada

  • Pontuação101
  • Posição no campeonato
  • Vitórias1
  • Pódios4
  • Pole-positions0
  • Abandonos0
Jenson Button

Desempenho

Histórico

Jenson Button iniciou na F1 no ano 2000 com Williams depois de passar pela F3. Na primeira temporada, conseguiu uma oitava posição e 12 pontos. Nos anos seguintes, correu pela Benetton, Renault BAR e Honda. Com esta equipe em 2006, ganhou no GP da Hungria e subiu ao pódio no Brasil e na Malásia.
Sua grande oportunidade chegou no 2009 quando  a Honda se converteu em Brawn. Com o novo carro, ganhou o campeonato mundial apesar de seus rivais diminuírem a grande vantagem obtida no início da temporada. Em 2010, mudou para McLaren.
  • Títulos na Fórmula 11
  • GPs disputados199
  • Pontos na carreira862
  • Vitórias12
  • Pódios42
  • Pole-positions7
  • Melhores voltas2
  • Estreia na Fórmula 12000 Williams

Schumacher comenta sua prova em Montreal

Michael Schumacher teve um dia que lembrou o piloto nos seus velhos tempos. Na bandeirada final ele foi o quarto colocado, mas ele chegou a andar em segundo e esteve sempre envolvido em brigas durante a prova. O piloto relata suas sensações após a prova em Montreal.

“Estou deixando o Canadá rindo e chorando. Não tenho certeza se fico animado ou triste. Estando em segundo lugar, é claro que gostaria de ter ido ao pódio, mas mesmo não tendo dado certo podemos ficar felizes com o resultado”, disse o alemão.

“Uma boa estratégia após a bandeira vermelha tornou isso possível e estou feliz por nossa equipe”, relatou o piloto que agradeceu a torcida que teve paciência durante a interrupção da prova.

“Gostaria também de elogiar a torcida que ficaram conosco e isso nos animou, Estou contente em poder desempenhar meu papel e entretê-los”, concluiu.

Massa: 'Título é quase impossível'


Em oitavo lugar no Mundial de Fórmula 1 deste ano, Felipe Massa sabe que o momento é muito difícil. Mas, apesar de não vencer uma corrida desde o GP do Brasil de 2008, o brasileiro tem a cabeça no lugar e não está abatido. Ao LANCENET!, o piloto da Ferrari afirmou que, apesar de ver o campeonato virtualmente perdido, continua acreditando no seu potencial e que, seguirá trabalhando com a equipe para melhorar o carro o máximo possível e conseguir resultados melhores.

- É impossível ou quase impossível pensar no campeonato, até porque o Vettel venceu cinco corridas e chegou na outra em segundo lugar. Imagina o que um piloto vai ter que fazer para disputar o campeonato com ele no final do ano. Para começar, é preciso um carro capaz brigar por vitórias em todas as corridas. Isso não é fácil, mas a gente tem que pensar prova por prova e melhorar o carro a cada dia. Mas ainda nem chegamos na metade do campeonato, o foco é em melhorar até o final do ano, não só para o ano que vem - disse Massa.

Uma aposta da Ferrari para tentar mudar o quadro é a nomeação do engenheiro Pat Fry, ex-McLaren, como principal nome do departamento de projetos da equipe. A primeira tarefa de Fry será mudar a tendência do modelo F150º em sofrer para gerar temperatura e, consequentemente, aderência aos pneus mais duros que a Pirelli produziu para essa temporada.

- Até que eu ande com esse tipo de pneu, não dá para ter certeza. Sofremos bastante com os pneus duros neste ano. Dá para dizer que encontramos um caminho para tentar melhorar isso, mas não dá para ter a cabeça tranqüila antes de sentar no carro e sentir o resultado das mudanças - explicou Felipe, que neste domingo largará em terceiro no Grande Prêmio do Canadá.

Decepcionado, Vettel admite: 'Não é o sentimento mais doce'

Sem esconder a decepção, Sebastian Vettel lamentou que seu "único erro" no GP do Canadá deste domingo tenha custado a vitória. O Alemão se encaminhava para sua terceira vitória na temporada, quando perdeu o carro na curva e viu a primeira posição cair no colo de Jenson Button, da McLaren.

- Claro que estou decepcionado. Foi uma corrida muito difícil desde o começo até o final e lideramos cada volta. Talvez fomos muito conservadores após o último safety car. Liderar e depois deixar escapar não é o sentimento mais doce - lamentou o atual campeão.

O alemão admitiu que a falha foi por tentar imprimir um ritmo mais forte para se afastar de Button, que estava virando as voltas cada vez mais rápidas.

- Estava demorando um pouco para frear. Foi um final difícil para uma corrida dura. Pude ver, especialmente no último setor, que Jenson estava vindo muito próximo e me alcançando - explicou.

Mesmo com o segundo lugar, o alemão segue soberano na liderança do campeonato. Agora, Vettel está com 60 pontos de vantagem para o segundo colocado, Jenson Button.

GP do Canadá foi o mais longo da História na F-1


Com 4h04m39s537, o Grande Prêmio do Canadá deste fim de semana foi a corrida mais demorada da História da Fórmula 1.

Por causa da interrupção da prova com bandeira vermelha, o tempo limite de duas horas não é contado em sua totalidade (mas só em bandeira verde ou amarela).

O antigo recorde era das 500 Milhas de Indianápolis de 1951 (prova que também era válida para o Mundial de Fórmula 1) com o tempo de 3h57m38s050. O Grande Prêmio mais longo da categoria era o da Alemanha em 1954 que teve a marca de 3h45m45s800.

Button: “Possivelmente, é minha melhor prova”


Jenson Button foi punido por se envolver em um acidente e ainda teve que ir mais cinco vezes aos boxes, mas ainda conseguiu, de forma espetacular, vencer o GP do Canadá ao contar com o erro de Sebastian Vettel perto do final da prova. Com os 25 pontos deste domingo, o inglês é o novo vice-líder do Mundial de Pilotos.

"Eu realmente não sei o que dizer, foi muito emocionante", disse Button, durante a entrevista coletiva.

"Na última volta, estava atrás de Sebastian (Vettel) e ele foi um pouco mais para a parte molhada do circuito, então fui capaz de aproveitar a oportunidade e conquistar a vitória. Para mim, foi uma corrida fantástica e acho que mesmo se eu não tivesse vencido hoje, teria gostado imensamente desta prova. Possivelmente é minha melhor prova", disse.

Falando do toque que teve com Lewis Hamilton, Button afirmou que não viu o companheiro de equipe e por isso não conseguiu evitar o toque.

"Obviamente que, no incidente com Lewis, eu não conseguia ver nada quando ele estava ao meu lado. Eu não podia ver nada no meu espelho e me desculpei com ele", contou.