segunda-feira, 13 de junho de 2011

Massa: 'Título é quase impossível'


Em oitavo lugar no Mundial de Fórmula 1 deste ano, Felipe Massa sabe que o momento é muito difícil. Mas, apesar de não vencer uma corrida desde o GP do Brasil de 2008, o brasileiro tem a cabeça no lugar e não está abatido. Ao LANCENET!, o piloto da Ferrari afirmou que, apesar de ver o campeonato virtualmente perdido, continua acreditando no seu potencial e que, seguirá trabalhando com a equipe para melhorar o carro o máximo possível e conseguir resultados melhores.

- É impossível ou quase impossível pensar no campeonato, até porque o Vettel venceu cinco corridas e chegou na outra em segundo lugar. Imagina o que um piloto vai ter que fazer para disputar o campeonato com ele no final do ano. Para começar, é preciso um carro capaz brigar por vitórias em todas as corridas. Isso não é fácil, mas a gente tem que pensar prova por prova e melhorar o carro a cada dia. Mas ainda nem chegamos na metade do campeonato, o foco é em melhorar até o final do ano, não só para o ano que vem - disse Massa.

Uma aposta da Ferrari para tentar mudar o quadro é a nomeação do engenheiro Pat Fry, ex-McLaren, como principal nome do departamento de projetos da equipe. A primeira tarefa de Fry será mudar a tendência do modelo F150º em sofrer para gerar temperatura e, consequentemente, aderência aos pneus mais duros que a Pirelli produziu para essa temporada.

- Até que eu ande com esse tipo de pneu, não dá para ter certeza. Sofremos bastante com os pneus duros neste ano. Dá para dizer que encontramos um caminho para tentar melhorar isso, mas não dá para ter a cabeça tranqüila antes de sentar no carro e sentir o resultado das mudanças - explicou Felipe, que neste domingo largará em terceiro no Grande Prêmio do Canadá.

Nenhum comentário: