sábado, 5 de julho de 2008

Massa sofreu com probema na roda traseira esquerda

Uma falha na colocação da roda traseira esquerda da Ferrari. Esse foi o grande problema de Felipe Massa na parte final do treino classificatório deste sábado (5/7) na GP da Inglaterra, quando ele conquistou apenas a nona colocação no grid de largada. De acordo com o piloto, este problema o fez perder muito tempo parado nos boxes, de forma que ele não teve mais uma oportunidade de tentar melhorar sua marca na Super Pole.

“O mecânico não conseguia colocar e travar a roda. Com isso, perdi muito tempo e a chance de largar mais para frente”, comentou o brasileiro. Ele avalia que tivesse carro para estar em uma das duas primeiras posições do grid. “Estávamos fortes, e era possível ficar entre os três primeiros colocados. Em nono, temos que tentar marcar pontos”, avaliou.

Questionado sobre a possível causa da falha, o paulista não soube responder. “Ainda não vimos se foi um erro do mecânico ou da peça, mas o esporte é assim. Estávamos um pouco menos competitivos hoje do que imaginávamos e a única coisa diferente é que está ventando mais. Talvez seja isso, talvez não. Temos que analisar”, explicou.

Ele ainda negou que a forte batida sofrida na sexta-feira tenha afetado o desempenho de seu monoposto no treino classificatório. “Não mudou nada. O carro e eu continuamos os mesmos”, garantiu o piloto. “Não estamos surpresos com a McLaren, pois sempre esperamos vê-los na frente”, destacou.

Nenhum comentário: