Na próxima temporada, os Estados Unidos irão receber a Fórmula 1 após cinco anos de ausência, mas, em 2013, o país poderá ser o único a ter duas provas da categoria na mesma temporada.
Segundo o Wall Street Journal, os prefeitos de Nova Jersey e Nova York estariam empenhados, junto com alguns investidores privados, levar a F-1 para as cidades em 2013. O circuito seria de rua em Nova Jersey, ao lado do rio Hudson, com Nova York como pano de fundo. O que torna o projeto interessante, segundo os envolvidos, é que ele á autossustentável e não dependerá de qualquer dinheiro público.
"Nestes tempos de incerteza econômica, quando cada fonte de receita direta e indireta é vital, a nossa própria corrida de Fórmula 1 poderia ser um impulso muito positivo para os nossos cidadãos", disseram os prefeitos Richard Turner e Felix Roque, em uma declaração conjunta.
"Dito isto, é preciso garantir que os benefícios financeiros do privilégio de ter essas corridas nas nossas cidades são equitativamente partilhados e que nenhum dinheiro dos impostos será usado. O grupo de investidores já nos disse que as nossas cidades seriam substancialmente compensadas anualmente”, completou.
Ainda segundo o jornal, as negociações estão apenas no começo e contam com o apoio de Bernie Ecclestone, que já tentou levar a F-1 à Nova Jersey antes de Austin, no Texas, ter o projeto montado. A diferença fundamental é que, desta vez, o dirigente conta com o apoio dos prefeitos locais, coisa que não aconteceu da primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário