sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Tudo pode acontecer", diz Kubica sobre o título

F1


Único piloto, além de Felipe Massa e Lewis Hamilton, a ter chances matemáticas de conquistar o título da temporada 2008 de Fórmula 1, o polonês Robert Kubica acredita ser possível levantar a taça após o GP Brasil, a despeito de estar 12 pontos atrás do inglês com 20 a serem disputados.

“As últimas três corridas mostraram que tudo pode acontecer e vou seguir tentando. Não tenho mais tempo para melhorar muito e nem novas peças no carro, mas vou acelerar para isso”, destacou o polonês, o primeiro da história do seu país a vencer uma prova de Fórmula 1.

Apesar do discurso otimista, ele reconhecer que repetir o feito de Kimi Raikkonen em 2007 será complicado. “Os dois pilotos na minha frente estão em uma situação melhor e ainda acho que a brigará será mesmo entre Ferrari e McLaren. Mas estou aqui para pegar qualquer outra chance”, avisou.

Desta forma, ele falou de sua meta “realista” para as duas últimas provas do ano. “Seria muito bom para mim terminar entre os três primeiros. Apesar de ser verdade que o segundo colocado é o primeiro perdedor, eu quero tentar manter Kimi Raikkonen atrás de mim. Mas, até a bandeirada final no Brasil, tudo é possível”, insistiu.

Nenhum comentário: