quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Massa nega pressão extra por estar na disputa do título

F1


Depois de brigar pelo título da Fórmula 1 durante grande parte da temporada 2008, Felipe Massa garante já estar se habituando ao papel de protagonista nas pistas da elite do automobilismo mundial. Nesse contexto, o brasileiro negou mais uma vez que haja uma pressão extra por chegar de forma inédita à parte final do campeonato com chances reais de conquistar a taça.

Nos cinco anos anteriores em que já esteve na Fórmula 1, os dois últimos a bordo da Ferrari, Massa nunca esteve tão perto de se sagrar campeão como em 2008 – seu melhor resultado até aqui na classificação foi em 2006, quando garantiu o posto de terceiro melhor piloto.

Apesar disso, o vice-líder do Mundial nega que haja uma pressão extra sobre os ombros. “Acho que você tem pressão o tempo todo”, afirmou em conferência de imprensa que antecede o Grande Prêmio da China, marcado para o próximo domingo.

“Quando você se torna um piloto da Ferrari há pressão desde o início da temporada, passando pelo meio e pelo fim dela: não importa a posição em que você esteja”, continuou o brasileiro. “Acho que se aprende a lidar com a pressão, só pensando em fazer o seu trabalho”.

De qualquer forma, Massa não teve como dar uma resposta negativa quando perguntado se vive uma situação única na carreira. “É claro que você se sente em uma posição diferente. Eu me sinto muito bem, tomara que possamos atingir o que queremos, e é esse o modo como penso neste momento. Foi assim que pensei na última e em todas as outras corridas e também o farei no GP da China”.

Nenhum comentário: