quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Schumacher reforça chances de Massa

F1


Às vésperas de mais uma etapa do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que disputa o título contra o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, recebeu mais um incentivo de peso. Além de contar com a ajuda do espanhol Fernando Alonso, bicampeão da categoria e desafeto de Hamilton, Massa recebeu o voto de confiança de ninguém menos do que o alemão Michael Schumacher.

Para o heptacampeão mundial da F1, o brasileiro, que tem cinco pontos a menos do que o rival da escuderia britânica, sobrando 20 em disputa nas próximas duas corridas, não deve ser descartado da briga pelo campeonato. “Não dêem Massa como morto, ele tudo o que é necessário para conquistar o título”, garantiu Schumi, em entrevista ao periódico argentino Olé.

O alemão, que foi companheiro de Felipe no ano de 2006, ressaltou que espera que o ex-colega leve o caneco da temporada 2008. “Como amigo de Massa, eu desejo que ele conquiste o campeonato mundial”, disse Schumacher.

Ninguém melhor do que ex-piloto da Ferrari, que ganhou cinco dos seus sete campeonatos pela equipe italiana, para saber do potencial da escuderia de Maranello na disputa do título. E, além disso, ele reforçou sua confiança nas habilidades do brasileiro.

“Sei que Felipe pode conseguir. Eu conheço como ele dirige, já que corremos juntos, e sei que é muito bom”, atestou o alemão. “Massa e o time ainda têm as cartas na manga”, finalizou o Schumacher.

Nenhum comentário: