quinta-feira, 16 de outubro de 2008

FIA pede explicações sobre cancelamento de GP da França

F1


Depois de a Federação Francesa de Automobilismo (FFSA) cancelar o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 nessa quarta-feira por motivos econômicos, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) exigiu, nesta quinta-feira, que os franceses esclareçam o que realmente houve para ser tomada esta decisão.
A FFSA informou, por meio de um comunicado oficial, que a corrida programada para acontecer em 28 de junho seria cancelado.

“Se a prova não conta com o visto de aprovação da FFSA, não pode fazer parte do calendário internacional da FIA 2009”, falou o presidente da entidade francesa, Nicolas Deschaux.

Entretanto, um porta-voz da entidade máxima do automobilismo mundial afirmou que "a secretaria geral da FIA escreveu ao presidente da FFSA para ser esclarecido urgentemente sobre a situação do GP da França".

Caso a ausência da etapa da França seja confirmada no calendário 2009 da F-1, a temporada ficará com 17 etapas, já que o GP de Montreal, no Canadá, foi cancelada devido a um impasse comercial.

Nenhum comentário: