sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Chefe da Renault aposta: Hamilton jogará o tí­tulo fora novamente

F1


Lewis Hamilton desperdiçará novamente o Mundial da Fórmula 1 mesmo sendo o maior favorito a conquistar o tí­tulo. Pelo menos é o que garante Flavio Briatore, chefe da Renault que duvida que o piloto inglês tenha aprendido com os erros cometidos no ano passado.

Pela segunda temporada consecutiva, Hamilton chega à reta final do campeonato como o piloto com o maior número de pontos na classificação e garantindo estar mais preparado para faturar a taça de forma inédita que em 2007, quando desperdiçou vantagem de 17 pontos para Kimi Raikkonen nas duas últimas corridas.

Entretanto, a veracidade da afirmação do inglês foi colocada em dúvida ao fim do Grande Prêmio do Japão, no qual manobras arriscadas fizeram-no sair da pole position para terminar na modesta 12ª posição - tal resultado fez cair a vantagem do representante da McLaren no Mundial para cinco pontos.

Quem também duvida das palavras do jovem, conforme se revelou nesta sexta-feira, é Flavio Briatore. "Em minha opinião Hamilton jogará novamente o tí­tulo fora", afirmou ao diário italiano La Gazzetta dello Sport. Para piorar, o mandatário da Renault ainda ironizou o "feito" atingido pelo piloto no ano passado.

"Ele e a McLaren já foram bem em 2007: perder o campeonato com uma vantagem de 17 pontos com apenas duas corridas para o fim é digno do Guinness Book (Livro dos Recordes)", cutucou. "Se alguém consegue entrar no Guinness daquele modo, pode realmente repetir isso agora, quando tem apenas cinco pontos de frente. Para mim Massa vencerá o tí­tulo".

Para justificar sua polêmica opinião, Briatore, que já sentiu o gosto de faturar a Fórmula 1 em quatro oportunidades, afirma que Hamilton não está mais amadurecido um ano após o fracasso. "Ele não aprendeu nada: nós vimos no Japão. Ele tem que ser conhecido como um piloto, não como um marciano ou como o (ex-boxeador) Muhammad Ali. Ele é um jovem que ainda tem de mostrar o seu valor".

Nenhum comentário: