O espanhol Fernando Alonso, da Renault, explicou suas declarações de que ajudará o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, na luta pelo título da Fórmula 1.
Em entrevista publicada hoje pelo diário italiano "Corriere dello Sport", Alonso disse que não abriria mão de uma melhor posição nas duas últimas corridas do Mundial para ajudar o brasileiro, mas que "ficaria feliz" se Massa vencesse uma corrida e ele terminasse à frente do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que atualmente lidera a competição.
"Eu farei minha corrida. Se Felipe vencer, eu estiver no pódio, e Hamilton chegar depois de mim, estarei contente. Mas isto não quer dizer que deixarei Massa me passar durante a prova, porque também estou interessado em conquistar pontos", afirmou o espanhol.
Alonso também comentou sobre sua traumática passagem pela McLaren na temporada passada, e afirmou que Hamilton não teve culpa dos maus momentos que viveu em 2007.
"Hamilton não teve nada a ver. Nós dois nos respeitamos e tínhamos uma boa relação. Nós dois queríamos estar em primeiro, mas isso era normal. Os problemas foram causados pela equipe, que não soube tramitar as situações. A McLaren não era sincera nem com Lewis nem comigo", assegurou.
GP: Brasil - 22/10/2006
Renault comemora títulos de pilotos e de construtores 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário