quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Alonso reafirma interesse em ajudar rivais de Hamilton

F1


Terminado o Grande Prêmio do Japão, Fernando Alonso não teve dúvidas em afirmar: fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar Felipe Massa a vencer o Mundial de 2008. Menos de uma semana depois, o espanhol voltou a reiterar seu interesse em tirar o título de Lewis Hamilton, falando em auxiliar o brasileiro e também Robert Kubica, piloto com quem tem o melhor relacionamento em toda a categoria.

Mostrando que ainda não se esqueceu do modo como foi tratado pela McLaren em 2007, quando não admitiu a preferência da equipe por Hamilton, Alonso quer ter a vingança um ano depois, mesmo que seja de forma indireta: auxiliando os principais rivais do inglês na disputa pelo troféu da Fórmula 1.

“Primeiro de tudo, temos de ter um carro competitivo em Xangai e no Brasil para brigar com Ferrari e McLaren”, afirmou o espanhol, tentando esclarecer os seus comentários anteriores. “Se nós fizermos isso, Felipe Massa vencer a corrida e eu ficar em segundo ou terceiro, estarei feliz por ele já que teria somado o maior número de pontos possível”.

Enquanto se mostra preparado para auxiliar o brasileiro a superar os cinco pontos de desvantagem que tem na classificação geral, Alonso admitiu, porém, que quem ele gostaria realmente de ver campeão em 2008 seria Kubica, seu velho companheiro das pistas desde os tempos de kart.

“Quando disse todas essas coisas, meu melhor relacionamento é com Robert e gostaria que ele vencesse o campeonato”, disse o piloto da Renault, antes de dar a entender que não confia no rendimento da BMW do polonês. “O desempenho do carro dele indica que será difícil recuperar 12 pontos (na comparação com Hamilton). Farei o meu trabalho, mas quando você vê os resultados prefere que alguns times ganhem em vez de outros”.

Nenhum comentário: