domingo, 7 de setembro de 2008

Raikkonen recusa-se a abdicar do título

Spa (Bélgica) - Atual campeão da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen negou que já esteja fora da luta pelo título de 2008. Porém, depois de perder a chance de vencer o GP da Bélgica ao abandonar faltando duas voltas para o final, o piloto da Ferrari ressaltou sua condição de 'azarão'.

'Não cabe a mim se Massa vai vencer corridas ou não. Vou dar o melhor que eu posso e depois ver como a situação ficou. Tentarei ganhar provas e aí a gente vê o que aconteceu', declarou Kimi, que no ano passado só se sagrou campeão depois de uma bela recuperação nas cinco provas finais.

Sobre a corrida na Bélgica, o piloto comentou que, dada a sua situação no campeonato (57 pontos e nenhuma vitória desde abril), ele só estava interessado no primeiro lugar do pódio. 'Estava preparado para vencer ou perder, mas infelizmente eu abandonei. Só a vitória me interessava, não queria terminar atrás', destacou.

Sobre a ultrapassagem irregular de Lewis Hamilton sobre ele, o finlandês negou-se a tecer qualquer comentário. 'Há regras a respeito de sair em vantagem ao se cortar chicanes e eu não tenho nada a dizer', afirmou o ferrarista, antes de saber que o inglês havia sido punido.

Nenhum comentário: