quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Azarão, Kubica surpreende e diz que ainda pensa no título

F1

Embora costumasse descartar o seu nome da lista dos candidatos ao título mesmo quando liderou o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, em junho passado, o polonês Robert Kubica agora mudou de opinião e, ignorando o fato de estar a 18 pontos do novo líder da classificação Lewis Hamilton, surpreendeu ao afirmar que “ainda está lutando” para ser campeão.

Atualmente longe de viver a melhor fase na temporada 2008, como quando conseguiu, no Canadá, a primeira vitória da história da BMW na categoria, Kubica subiu ao pódio em apenas uma das seis últimas etapas disputadas. Entretanto, a seqüência irregular que o fez cair na tabela do campeonato não abala o polonês, que segue sonhando com o título inédito.

“Para mim eu ainda estou pensando em tentar o melhor e lutar pelo campeonato”, afirmou de forma surpreendente Kubica, em conferência de imprensa realizada às vésperas do Grande Prêmio da Itália, marcado para o próximo domingo. “Tenho que aproveitar as minhas oportunidades como quando Kimi (Raikkonen) esteve fora, porque sem problemas de Ferrari e McLaren é difícil batê-los”, emendou, referindo-se aos dois abandonos seguidos conhecidos pelo finlandês.

Para aumentar ainda mais a polêmica, o polonês deu indícios de que, por outro lado, o foco da BMW tem sido o Campeonato de Construtores, no qual a equipe ocupa a terceira posição, e não a disputa entre os pilotos, gerando discórdia.

“É claro que se eu marcar oito pontos eles vão para o time e para a minha conta, mas talvez a prioridade ultimamente da equipe tem sido um pouco diferente da minha”, afirmou Kubica, que já havia criticado a BMW na Bélgica por ter dispensado a maior parte de sua atenção a Nick Heidfeld. “Provavelmente eu seja o único louco ou estúpido que ainda pense em lutar pelo título nesta temporada, mas enquanto houver uma chance tenho de tentar – e espero também pense assim”.

Nenhum comentário: