sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Alonso diz que esperava renovação de Kimi Raikkonen

F1

Apesar de ter visto uma porta para seu futuro fechada nesta sexta-feira, com a renovação de Kimi Raikkonen com a Ferrari até o final de 2010, o piloto espanhol Fernando Alonso não deu mostras de estar decepcionado. Pelo contrário: em entrevista concedida no autódromo de Monza, onde a Fórmula 1 realiza sua 14ª etapa em 2008 neste domingo, o bicampeão mundial disse que a prorrogação do acordo entre o finlandês e o time italiano “era questão de tempo”.

“Eu não sabia o que a equipe iria anunciar, porque não falei com eles, mas se comentava que a Ferrari poderia confirmar Kimi. Que ele ia renovar, era uma questão de tempo”, declarou o piloto da Renault, acrescentando que tinha conhecimento deste rumor há alguns meses - antes de o acordo entre Raikkonen e a Ferrari ser anunciado, especulava-se nos bastidores da categoria que Kimi poderia se aposentar em breve, abrindo vaga para Fernando no time em 2010. “Eu nunca negociei com eles. Apenas ouvi esta história na imprensa italiana”, emendou.

De acordo com Alonso, o anúncio desta sexta-feira não muda sua decisão sobre o futuro. “Era meio louco para mim quando se falava em 2010, 2011 e todas aquelas decisões. Ainda estamos no meio de 2008 e não posso ficar pensando daqui a dois anos. Quero voltar ao pódio e vencer corridas o quanto antes”, comentou.

Atualmente na Renault, o espanhol possui uma cláusula em seu contrato com a equipe francesa que prevê interrupção do acordo no final deste ano caso os resultados não sejam satisfatórios - com um quarto lugar como melhor resultado na temporada, ele não nega que está longe de se sentir plenamente satisfeito no timês francês.

“Isso não é um jogo de pôquer, onde você espera o quanto puder até não achar mais nada. Só preciso ter certeza das minhas possibilidades no próximo ano, inclusive com a Renault. Quais serão os objetivos? Quais serão os pontos fortes e fracos? Então, vou decidir assim que puder”, destacou o piloto, que tem uma excelente proposta da Honda, uma das equipes mais fracas da temporada.

“As mudanças do regulamento serão massivas e tudo pode acontecer. Honda, Red Bul, Toyota... todas podem vencer ano que vem. Como foi campeã dois anos atrás, acho que a Renault sabe como fazer um carro rápido”, brincou.

Nenhum comentário: