sábado, 15 de setembro de 2007

Todt acha punição injusta e Briatore discorda

Milão (Itália) - Alguns dos principais rivais da McLaren na Fórmula 1 tiveram reações bem diferentes após a punição imposta pela FIA à equipe inglesa. Enquanto Jean Todt se mostrou pouco satisfeito com a multa de US$ 100 milhões e cassação dos pontos do Mundial de construtores, Flavio Briatore deu mostras de concordar com a pena.

FIA pune McLaren e zera pontuação da equipe em 2007



Atual presidente da Ferrari, o francês Jean Todt divergiu de sua equipe e reclamou. “Talvez eu preferisse mais. As evidências eram claras”, afirmou Todt, em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.

Por outro lado, o chefe de equipe da Renault acredita que a pena tenha sido justa, mesmo tendo sido um dos principais envolvidas nas acusações contra a escuderia de Martin Whitmarsh e Ron Dennis. “Acho que foram muito duros. O que eles poderiam dar à McLaren que fosse pior do que isso?”, afirmou Flavio Briatore ao periódico milanês.

Mesmo assim, a opinião do dirigente da escuderia francesa foi contrária à do jornal. Em seu editorial, o Gazzetta dello Sport afirma que a pena foi “uma recompensa justa a Maranello, após o roubo de seus projetos intelectuais”.

Nenhum comentário: