Felipe Massa admite que as chances de conquistar o campeonato da Fórmula 1 deste ano praticamente se esgotaram depois de seu abandono na corrida deste fim de semana, em Monza, na Itália. O brasileiro havia
largado na terceira posição e lutou bravamente pela vice-liderança com Lewis Hamilton nas primeiras voltas da corrida. No entanto, no momento em que era o mais rápido, Massa viu sua Ferrari apresentar problemas de suspensão em sua traseira. Ele tentou corrigir a falha trocando os pneus nos boxes, mas após dez voltas o paulista teve que se retirar.
Com isto, as chances de Felipe Massa levar o caneco realmente se complicaram. Isto porque o brasileiro caiu para a quarta posição da tabela do Mundial de Pilotos e no momento se encontra com 23 de desvantagem para o líder Lewis Hamilton, faltando apenas quatro provas para o final da temporada.
“Impossível não, mas certamente não é fácil”, disse Massa a respeito de suas chances de conquistar o título. “Quando se começa uma corrida e tem um problema logo de cara é um desastre, mas não dá para fazer nada”, lamentou o brasileiro, que promete manter a cabeça erguida e continuar brigando por vitórias.
“Um resultado como este é sempre ruim quando se tem um pódio em suas mãos. É importante não continuar tendo estes problemas nas corridas, precisamos trabalhar mais. Manterei minha cabeça erguida e serei competitivo. Estou certo de que podemos brigar por mais vitórias”, afirma o ferrarista.
O abandono de Massa também foi um péssimo resultado para a Ferrari como time. Isto porque a desvantagem da equipe de Maranello em relação à McLaren no Mundial de Construtores cresceu neste domingo de 11 para 23 pontos. No entanto, tal situação se consolidará ou não nesta quinta-feira, quando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reunirá em Paris para julgar o escândalo de espionagem. Se for considerada culpada, a escuderia de Woking pode ter seus pontos escontados e até mesmo ser excluída do campeonato deste ano e do ano que vem.
domingo, 9 de setembro de 2007
Para Massa, chances de título praticamente se foram
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário