Da Gazeta Press
Lewis Hamilton, líder do campeonato e, com efeito, o principal favorito ao título da Fórmula 1 deste ano, não se satisfez com seu resultado deste domingo, no Grande Prêmio da Itália. Isto porque as chances do inglês de sair com a vitória foram minadas porque ele teve que defender sua
segunda posição das investidas de Felipe Massa nas primeiras voltas, coisa que permitiu que o líder Fernando Alonso se distanciasse na ponta.
No embate pela vice-liderança em Monza, Lewis Hamilton perdeu a posição logo nos metros iniciais. Na primeira curva, porém, o inglês da McLaren abriu para a esquerda na tentativa de ultrapassar seu rival ferrarista. Neste movimento, ambos se tocaram, o inglês saiu momentaneamente da pista, mas acabou conseguindo ultrapassar Massa.
Mesmo assim, o piloto lamentou que esta briga tenha tirado suas chances de atacar Alonso. “Não foi bom ficar do lado sujo da pista. Felipe me eclipsou e não pude passar Fernando”, lamentou Hamilton.
Na segunda metade da corrida, Hamilton foi ultrapassado por Kimi Raikkonen quando foi aos boxes fazer sua segunda parada. No entanto, a alegria do finlandês durou pouco, pois o inglês da McLaren recuperou seu posto duas voltas depois. Mas o súdito da rainha afirma não se abalou com esta ligeira queda.
“Sabia que Kimi me passaria, por isto tive que otimizar minha saída. Em seguida, demos voltas muito boas, entrei e consegui recuperar a posição. A dobradinha foi bom para a McLaren mas voltaremos para casa para trabalhar ainda mais”, prometeu Hamilton.
domingo, 9 de setembro de 2007
Hamilton culpa pressão de Massa por sua segunda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário