sexta-feira, 14 de setembro de 2007

F1- McLaren divulga comunicado e não descarta recurso

Paris
(França) - Em comunicado oficial, a McLaren se mostrou muito insatisfeita com a punição recebida no julgamento realizado pela FIA nesta quinta-feira. De acordo com o texto, lido por Ron Dennis, a pena dada pelo Conselho Mundial de Automobilismo foi excessivamente dura, o que pode gerar um recurso jurídico. “Nós acreditamos haver base para uma apelação. Mas é claro que vamos aguardar pela posição oficial da FIA, a qual acreditamos que será publicada amanhã (sexta-feira). Aí então vamos considerar cuidadosamente, antes de tomarmos nossa decisão”, afirmou Martin Whitmarsh, presidente da equipe inglesa.
A FIA já confirmou que publicará na íntegra a decisão do Conselho Mundial de Automobilismo nesta sexta. Até domingo, a McLaren estará na Bélgica, onde disputa o Grande Prêmio local, de onde retornará com a resposta de entrar ou não com um recurso contrário à pena.
Diz o documento: “O mais importante é que participaremos da corrida deste final de semana, do resto da temporada e de todas as temporadas. Isto significa que iremos continuar competindo pelo Mundial de pilotos”.
“Presente na audiência desta quinta-feira, não aceito que mereçamos ser penalizados desta maneira, com tais danos à nossa reputação. As provas dadas à FIA por nossos pilotos, engenheiros e equipe demonstram claramente que não utilizamos informações desviadas para ganhar vantagem.” “
Muito foi dito pela imprensa e na audiência sobre os e-mails e as mensagens trocadas entre nossos pilotos. O Conselho Mundial de Automobilismo recebeu depoimentos de Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Pedro de la Rosa, que diziam categoricamente não haver informação da Ferrari usada pela McLaren, e que eles não passaram dados confidenciais ao time”.
“Toda nossa equipe de engenheiros, que conta com mais de 140 pessoas, forneceu depoimentos à FIA, confirmando que nunca receberam ou utilizaram informação da Ferrari. Nunca negamos que as informações estava em posse de um de nossos empregados, em sua casa. A pergunta é: esta informação foi usada pela McLaren? Não foi o caso, e nada foi provado até a presente data”.
“Não haverá problemas para a temporada de 2008, já que em nenhum momento nós utilizados propriedade intelectual de qualquer outra equipe. Temos os melhores pilotos e o melhor carro, e pretendemos vencer o Mundial”.

Nenhum comentário: