Nova chance
Sakhir (Bahrein) - Depois de dominar os treinos de abertura para o Grande Prêmio do Bahrein, Felipe Massa admitiu que pretende realizar um grande fim-de-semana para sair com a vitória do circuito de Sakhir. O brasileiro precisa de um bom resultado para amenizar os dois abandonos que coleciona na temporada 2008 da Fórmula 1.
Nesta sexta-feira, Massa liderou ambos os testes, tanto na parte da manhã quanto na tarde (horário local), em que impôs uma vantagem de nove décimos de segundo para o companheiro de equipe Kimi Raikkonen.
Vencedor no Bahrein no ano passado, o ferrarista admitiu que tem boas lembranças do autódromo. “É claro que gosto do traçado, sempre vou bem aqui”, afirmou aos repórteres, logo após o fim do dia de preparativos. “Espero que possa dizer a mesma coisa no domingo (data da corrida)”.
Avaliando seu modesto desempenho nas duas provas já realizadas do Mundial 2008, Massa admitiu que a necessidade de um bom resultado existe. “Acho que, considerando que ainda não tenho pontos, um pódio seria definitivamente um bom resultado, mas se puder brigar pela vitória e trazer dez pontos para casa será melhor”.
Ele ainda falou sobre o tempo de 1min31s420 que obteve nos instantes finais do segundo treino. “Realizei uma volta muito boa. É claro que isto não representa nada, porque Kimi estava indo bem, mas me sinto confortável para o fim-de-semana, que será muito mais competitivo”.
Por fim, Massa minimizou uma possível vantagem da Ferrari por ter testado no Bahrein durante seis dias da pré-temporada, diferentemente das demais equipes (apenas a Toyota também compareceu ao teste). “É difícil imaginar, foram dias diferentes, e hoje (sexta) a pista estava suja. O carro agora está melhor do que no inverno, vamos esperar e ver se conseguimos fazer um bom trabalho no domingo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário