Temporada 2008
São Paulo (SP) - Após realizar suas duas primeiras corridas na Fórmula 1, Nelsinho Piquet parte para o Bahrein com o objetivo de marcar seus primeiros pontos na categoria. Na tentativa de melhorar o rendimento das primeiras provas – abandonou na Austrália e terminou na 11ª colocação na Malásia –, conta com a vantagem de já conhecer a pista de Sakhir.
Na opinião do piloto da Renault, esse fato será importante para atingir seu objetivo, pois em Melbourne, por exemplo, o contato prévio com o traçado não havia ocorrido. “Apesar de o circuito do Bahrein não ser um dos meus favoritos, conheço a pista e isso é uma vantagem para mim. Assim que a primeira sessão de testes começar (na sexta-feira), poderei trabalhar na melhoria do acerto do carro, em vez de ter que aprender sobre o circuito”, comenta.
As maiores preocupações de Nelsinho, assim como as dos demais pilotos, é com a areia que deverá ser protagonista na prova do próximo fim-de-semana. “O circuito costuma ser escorregadio devido à areia trazida pelo vento. Mas não há nada especial a fazer, além de ficar na parte limpa da pista e tentar não cometer erros”.
Por tal motivo, ele acredita que os espectadores da prova podem assistir a um grande número de erros, algo que já aconteceu na Austrália, quando apenas sete pilotos receberam cruzaram a linha de chegada. “Acho que essa corrida será movimentada, com os pilotos cometendo erros mais facilmente devido às novas regras e à ausência dos auxílios eletrônicos”.
Apesar de ressaltar as dificuldades, Nelsinho está confiante de que no Grande Prêmio da Bahrein pode marcar seus primeiros pontos como piloto da Fórmula 1. “Meu objetivo é chegar aos pontos. Acredito que podemos brigar pelo sétimo ou oitavo lugar e precisamos estar prontos para aproveitar as oportunidades que se apresentarem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário