Maranello (Itália) - Apesar do abandono de Felipe Massa nas duas primeiras provas disputadas até aqui, a Ferrari já avisou que manterá o brasileiro com o mesmo motor para a disputa do GP do Bahrein neste domingo. De acordo com as regras da Fórmula 1, as equipes devem manter os aparatos mecânicos dos carros intactos por pelo ou menos dois GPs seguidos. Como já cumpriu tal exigência, Massa teria a opção de trocar o motor para este fim de semana.
Contudo, considerando que o brasileiro não completou o GP da Malásia, a escuderia de Maranello deve optar por manter as mesmas especificações para a terceira corrida da temporada. “No momento, provavelmente deixaremos Massa com o mesmo motor que ele usou na Malásia, ainda que tenhamos a opção de mudá-lo, já que ele não pôde terminar aquela corrida”, disse o diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa.
Para o Bahrein, a equipe italiana promete utilizar novas partes aerodinâmicas que foram testadas com sucesso recentemente na cidade de Vairano. “Queremos melhorar o pacote passo a passo, com as mudanças acontecendo em quase todas as corridas. No Bahrein, a novidade serão algumas partes aerodinâmicas novas”, prometeu Costa.
Embora a Ferrari tenha sido uma das duas únicas equipes a testar no Bahrein no último mês de fevereiro, Costa acredita que a equipe não terá muita vantagem em relação aos rivais. “Em um esporte tão competitivo quanto a Fórmula 1, qualquer vantagem que possamos ter conseguido em tais testes terá evaporado até o fim dos treinos livres de sexta-feira, quando as outras equipes já terão adquirido ritmo”, afirmou o italiano.
“A verdadeira vantagem dos testes em Sakhir é que, embora as temperaturas tenham sido dez graus mais baixas do que aquelas que esperamos para este fim de semana, o traçado oferece condições estáveis, com ambiente e pista consistentes”, acredita Costa. “Esta estabilidade é sempre uma comodidade bem-vinda quando estamos desenvolvendo um carro”, finalizou.
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Motor de Massa será o mesmo no Bahrein, promete Ferrari
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário