segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Massa descarta jogo sujo para tirar título de Hamilton

F1


Felipe Massa desembarcou no Brasil com uma missão bastante complicada: tirar a diferença de sete pontos que Lewis Hamilton tem para ele na liderança da temporada de 2008 da Fórmula 1, conquistando assim seu primeiro título mundial na categoria.

Para isso, Massa precisaria vencer o GP do Brasil neste domingo em Interlagos, com Hamilton chegando apenas na sexta colocação – ou então, o brasileiro poderia cruzar a linha de chegada no segundo lugar, desde que o inglês da McLaren completasse a prova no máximo na oitava colocação.

De olho em tal vantagem, a Ferrari poderia até mesmo se utilizar do jogo de equipe, como fez em 2007. Na ocasião, Massa cedeu a vitória em Interlagos para Kimi Raikkonen, garantindo o título do finlandês sobre Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Desta vez, porém, seria Raikkonen quem ajudaria o companheiro de equipe.

No entanto, o brasileiro descartou a possibilidade de uma manobra menos esportiva – como, por exemplo, uma ordem da Ferrari para que Raikkonen jogasse seu carro em cima da McLaren de Hamilton, tirando o inglês da corrida. “Isso nunca fez parte do meu pensamento, e nunca vai fazer. Não é isso que eu quero para domingo”, afirmou Massa, em evento nesta segunda-feira em São Paulo.

O brasileiro não descarta a possibilidade de se beneficiar com o jogo de equipe da Ferrari, mas de maneira lícita. Para conquistar o título, Massa torce por um desempenho ruim de Hamilton, e pretende brigar pelo lugar mais alto do pódio para coroar a complicada combinação de resultados.

“Na ultima corrida, tenho que tentar fazer o meu melhor, que é brigar pela vitória. Vontade é o que não falta”, afirmou o brasileiro, ciente da das pequenas chances de um tropeço de Hamilton. “Aí não depende de mim. A gente tem que fazer tudo o que sabe e o que pode. O resto, vai acontecer o que tiver de acontecer”, completou.

Nenhum comentário: