F1
Dono do melhor tempo nesta sexta-feira pré-GP do Brasil de Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso refutou a hipótese de a Renault estar melhor que Ferrari e McLaren em Interlagos. Enquanto o time de Maranello teve Felipe Massa como o segundo colocado no somatório dos tempos, na escuderia inglesa Lewis Hamilton ficou apenas como a nona colocação dentre os 20 pilotos que foram à pista na segunda sessão.
“Segunda ou terceira fila é o máximo que esperamos”, admitiu o campeão das temporadas 2005 e 2006 da principal categoria do automobilismo mundial. “A McLaren não esteve entre os primeiros neste último treino, mas sempre que foi à pista estava teve bons tempos e foi constante. Está na situação de sempre”, analisou, mostrando acreditar nas justificativas de Lewis Hamilton e Ron Dennis.
Então, qual seria a explicação para ele ter ficado à frente das equipes líderes do Mundial de Construtores? Simples: “Ferrari e McLaren são superiores a todos e algumas equipes aproveitam a sexta-feira para, sem gasolina, estar acima também. A sessão de sexta é sempre estranha porque o nível de gasolina muda muito”.
Apesar do discurso, Fernando acredita que ainda há espaço para os carros da escuderia francesa evoluírem. “Tivemos alguns problemas com o balanço do carro, então teremos que trabalhar nisso à noite para estarmos felizes amanhã”, afirmou o piloto. “Não fomos perfeitos, mas, em geral, o carro não foi mal. Estivemos competitivos”, acredita.
Mas isso, na opinião do piloto, não significa que a Renault tem garantida a sua posição de terceiro melhor time de Interlagos. “Os tempos aqui são muito próximos, temos que trabalhar para não ficarmos lá atrás”, comentou.
Dono do melhor tempo nesta sexta-feira pré-GP do Brasil de Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso refutou a hipótese de a Renault estar melhor que Ferrari e McLaren em Interlagos. Enquanto o time de Maranello teve Felipe Massa como o segundo colocado no somatório dos tempos, na escuderia inglesa Lewis Hamilton ficou apenas como a nona colocação dentre os 20 pilotos que foram à pista na segunda sessão.
“Segunda ou terceira fila é o máximo que esperamos”, admitiu o campeão das temporadas 2005 e 2006 da principal categoria do automobilismo mundial. “A McLaren não esteve entre os primeiros neste último treino, mas sempre que foi à pista estava teve bons tempos e foi constante. Está na situação de sempre”, analisou, mostrando acreditar nas justificativas de Lewis Hamilton e Ron Dennis.
Então, qual seria a explicação para ele ter ficado à frente das equipes líderes do Mundial de Construtores? Simples: “Ferrari e McLaren são superiores a todos e algumas equipes aproveitam a sexta-feira para, sem gasolina, estar acima também. A sessão de sexta é sempre estranha porque o nível de gasolina muda muito”.
Apesar do discurso, Fernando acredita que ainda há espaço para os carros da escuderia francesa evoluírem. “Tivemos alguns problemas com o balanço do carro, então teremos que trabalhar nisso à noite para estarmos felizes amanhã”, afirmou o piloto. “Não fomos perfeitos, mas, em geral, o carro não foi mal. Estivemos competitivos”, acredita.
Mas isso, na opinião do piloto, não significa que a Renault tem garantida a sua posição de terceiro melhor time de Interlagos. “Os tempos aqui são muito próximos, temos que trabalhar para não ficarmos lá atrás”, comentou.
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