quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Kubica e Bourdais apontam Massa como favorito ao título

F1

Embora não seja o líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Felipe Massa é apontado como favorito ao título da temporada 2008 por dois de seus colegas na categoria. Tratam-se do polonês Robert Kubica e do francês Sebastien Bourdais, que minimizam o fato de Lewis Hamilton ter seis pontos de vantagem na liderança da classificação para apostar que o brasileiro conquistará um troféu inédito daqui a cinco corridas.

Entre os dois pilotos que acreditam em Massa, o mais credenciado a dar sua opinião é Kubica, uma vez que o próprio polonês chegou a sonhar com vôos bem altos quando chegou a liderar o campeonato, em junho. Dois meses depois, o representante da BMW não tem a mesma força e, nesse contexto, reconhece a supremacia do brasileiro, que mostrou ótimo rendimento nos Grandes Prêmios da Hungria e da Europa.

“Eu disse no início do ano que se eu tivesse que colocar meu dinheiro em alguém apostaria em Massa e mantenho minha posição”, afirmou o atualmente quatro melhor piloto da Fórmula 1. “Muitas pessoas não percebem que ele está fazendo um trabalho muito bom e sempre lembram-se de seus erros. Sei que uma opinião é difícil de se mudar, mas os problemas ficaram no início do ano e acho que ele fez um grande progresso e tem tudo para lutar pelo campeonato”.

A confiança de Kubica no potencial do brasileiro é tão grande que ele até surpreendeu ao colocar desde já Kimi Raikkonen como o número dois da Ferrari, ainda que a escuderia italiana negue qualquer informação do tipo. “Para mim, um papel crucial será exercido pelos segundos pilotos, Kimi e Heikki (Kovalainen, da McLaren). Kimi ainda está na briga pelo título, mas Heikki não, o que pode dar uma vantagem para Hamilton”.

Bourdais também aposta em Massa
Outro piloto da Fórmula 1 que prefere ignorar a tabela de classificação e colocar Felipe Massa como favorito é Sebastien Bourdais, que mesmo não vivendo uma situação tranqüila na Toro Rosso visando à próxima temporada, fez questão de dar o seu parecer sobre a corrida pelo título.

“Eu vejo Felipe efetivamente ganhando o campeonato se a má sorte não atrapalhar e se a Ferrari não tiver mais problemas mecânicos até o final. Ele é o favorito”, escreveu o novato francês em sua coluna semanal no diário L’Equipe.



Nenhum comentário: