quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Bourdais quer mostrar serviço para ficar na Toro Rosso

F1

Bastante pressionado por seus discretos resultados com a Toro Rosso na Fórmula 1, Sebastien Bourdais já admite abertamente que terá de lutar muito até o fim da temporada 2008 se quiser manter o seu lugar na equipe para o ano que vem.

Contratado pela Toro Rosso neste ano com a credencial de ter vencido quatro dos cinco campeonatos que disputou na Fórmula Indy, Bourdais até superou as expectativas no início de seu trabalho, anotando um sétimo posto no Grande Prêmio da Austrália. Entretanto, uma seqüência de abandonos e maus resultados o mantiveram com aqueles dois pontos até aqui, enquanto ele vê o companheiro Sebastian Vettel somar nove tentos e já ter um contrato garantido com a Red Bull para a próxima temporada.

Pressionado publicamente por Gerhard Berger, co-proprietário da equipe italiana que já afirmou que o piloto “está em uma situação em que deve provar talento”, o único francês na Fórmula 1 sabe que terá de trabalhar duro nas cinco etapas que faltam para terminar o ano.

“Mesmo com os maus resultados, meu objetivo ainda é pontuar e quero ficar na Toro Rosso”, escreveu Bourdais em sua coluna semanal no jornal L’Equipe, contando com o bom retrospecto no circuito de Spa-Francorchamps, que abriga o Grande Prêmio da Bélgica no próximo domingo e onde já venceu uma prova de F-3000. “Quero começar com o pé direito, achando o acerto no meu primeiro treino (na sexta-feira)”.

Além de sabidamente encarar uma pressão para melhorar o rendimento, o francês ainda viu sua situação na Toro Rosso visando a 2009 se complicar com o anúncio de que o japonês Takuma Sato e o suíço Sebastien Buemi testarão o carro da equipe neste mês, quando serão realizados testes coletivos em Jerez de la Frontera.

De acordo com o que garantiu Berger, não somente a sua opinião irá pesar na definição do futuro de Bourdais, que deve sair até setembro. “A última palavra virá da Red Bull, porque é de lá que nossos recursos são oriundos”.



Nenhum comentário: