A montadora japonesa de pneus Bridgestone acredita que o GP da Bélgica será um grande desafio não somente para os pilotos, mas, também, para os pneus. Para o circuito de Spa-Franorchamps, o mais longo do calendário com sete quilômetros, a empresa disponibilizará para a corrida pneus intermediários e duros.
'Spa é um circuito extremamente desafiador para os pilotos e para os engenheiros de pneus também. A pista é a mais longa da tenporada e tem muita complexidade', contou Hirohide Hamashima, diretor esportivo da Bridgestone. 'É um traçado com altas exigências para os pneus, devido à grande pressão aerodinâmica utilizada nos carros. Somado a isso tem o clima belga, que é muito variável e vimos chuva diversas vezes aqui. Então, Spa dará bastante trabalho', resumiu.
Em relação ao não passado, a Bridgestone optou por mudar os pneus. 'Foi motivado (a mudança) pela durabilidade, que deve ser um problema a menos para os mais duros'.
'Spa é um circuito extremamente desafiador para os pilotos e para os engenheiros de pneus também. A pista é a mais longa da tenporada e tem muita complexidade', contou Hirohide Hamashima, diretor esportivo da Bridgestone. 'É um traçado com altas exigências para os pneus, devido à grande pressão aerodinâmica utilizada nos carros. Somado a isso tem o clima belga, que é muito variável e vimos chuva diversas vezes aqui. Então, Spa dará bastante trabalho', resumiu.
Em relação ao não passado, a Bridgestone optou por mudar os pneus. 'Foi motivado (a mudança) pela durabilidade, que deve ser um problema a menos para os mais duros'.
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