sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Hamilton minimiza vantagem da Ferrari na sexta-feira

F1
O inglês Lewis Hamilton minimizou a vantagem da Ferrari nos treinos livres de sexta-feira para o GP da Bélgica de Fórmula 1. A corrida será disputada domingo, no circuito de Spa-Francorchamps.

Apesar da diferença de quase seis décimos da Ferrari de Felipe Massa para sua McLaren, o líder do Mundial garante que não há motivos para preocupação. "Nós somos tão competitivos quanto eles. Temos muita igualdade. Com certeza, eles foram mais rápidos no final da reta, mas foram apenas um par de km/h, não foram cinco ou seis. Não acredito que isto vá fazer muita diferença".

Com seis pontos de vantagem sobre Massa na classificação geral, o inglês disse que sua equipe está mais competitiva na Bélgica do que no ano passado.

"Hoje choveu mais em alguns locais do que em outros o que deixou a pista mais traiçoeira. Mas eu estou muito feliz com o equilíbrio e o pacote que temos para este final de semana. Estamos mais competitivos do que no ano passado. Só temos que continuar forçando para permanecer na frente".

Quanto às condições climáticas para a corrida, Hamilton disse não se incomodar muito com o que pode acontecer, mas reconheceu que correr no seco favorecerá tirar o máximo do carro.

"Nós fomos fortes em Mônaco e Silverstone, mas eu não me preocupo. Seria bom correr no seco. É um grande desafio correr no seco, mas no molhado será um desafio para todos, como os meninos da GP2 já descobriram. É como dia e noite. Quando está seco você pode forçar, usar as curvas e cada pedaço de grama, mas no molhado você não tem aderência".

Nenhum comentário: