F1
São Paulo (SP) - O espanhol Fernando Alonso pode ter sido o segundo mais rápido na sessão da tarde dos treinos livres desta sexta-feira para o GP do Brasil de Fórmula 1. Mas não deixou a pista muito otimista em relação à luta pelo campeonato. Disputando o título com o inglês Lewis Hamilton como favorito, Alonso admitiu que suas chances seguem mínimas na briga. “Continua sendo quase impossível ser campeão”, afirmou após os treinos, acrescentando não contar muito com uma penalização a Hamilton que possa favorecê-lo. O inglês está sendo investigado pela comissão técnica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por haver usado dois jogos de pneus para chuva no treino da manhã, quando a regra limita em apenas um jogo por piloto.
Questionado quanto ao aparente pessimismo da colocação sobre campeonato, o espanhol foi categórico. “Estou apenas sendo realista. Tudo depende de uma combinação de sorte, se fizer uma boa corrida. Vamos esperar o que acontece”.
Campeão nas duas últimas temporadas da F-1, Alonso ressalta que sua situação é hoje muito mais desfavorável que nas edições anteriores. Quatro pontos atrás de Hamilton na classificação, ele depende de uma combinação de resultados para assegurar o título.
No treinamento desta tarde, ele marcou 1min12s889 em sua melhor volta, 0s122 atrás do próprio Hamilton. Como está utilizando o mesmo motor do GP da China, o espanhol preferiu poupar o carro no treino da manhã e nem chegou a completar uma volta na pista.
Mas o bicampeão não ficou muito preocupado com isso, principalmente pela mudança de clima esperada para o final de semana. 'Hoje não foi muito representativo porque esperamos condições diferentes para sábado e domingo, provavelmente com sol e talvez um dia quente. Vamos tentar fazer nosso programa, tentar entender nosso carro e o novo asfaltamento. Assim, foi um dia interessante, mas não realista'. As equipes voltam à pista neste sábado, a partir das 11 horas, para mais um treino livre. Às 14 horas, acontece o treino de qualificação. A corrida será domingo, também às 14 horas.
sábado, 20 de outubro de 2007
Para Alonso, título segue quase impossível
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário