Todt comemora fim de boatos sobre Massa
Chefão da Ferrari comemora renovação do contrato de Massa, que pôs fim aos boatos sobre saída do brasileiro
São Paulo (SP) - A Ferrari está bastante satisfeita com a renovação de contrato de Felipe Massa – talvez até mais do que o próprio piloto. O brasileiro vinha sendo alvo freqüente de especulações que o ligavam à Toyota, mas estendeu seu compromisso com os italianos até 2010 e encerrou os boatos de que poderia ocupar a vaga de Ralf Schumacher.
“Havia muita especulação nas duas últimas semanas. Não queríamos continuar alimentando esses boatos e sabíamos o que queríamos para nossos pilotos no futuro. Por isso, simplesmente confirmamos a extensão de contrato com Felipe”, explicou Jean Todt, que elogiou os resultados alcançados por Massa em 2007.
“Ele tem feito um excelente trabalho e está muito motivado. Felipe é um piloto que realmente cresceu com nossa equipe, simples assim. Acho que as responsabilidades (pelos problemas da temporada) são mais do time do que dos pilotos. Sabíamos que, se déssemos um carro vencedor a eles, eles iriam vencer corridas. Agora é conosco”, justificou-se o chefe de equipe do time de Maranello.
O francês ainda reforçou sua confiança na dupla de titulares da Ferrari, que esteve ameaçada por boatos que colocavam o espanhol Fernando Alonso em um das duas vagas da escuderia. Mais uma vez, como já vem sendo freqüente, Todt prometeu um carro mais estável para que Massa e o finlandês Kimi Raikkonen possam brigar pelo título nas próximas temporadas em condições melhores.
“Nunca foi sequer sugerido que nossos pilotos não eram rápidos o suficiente para tirarem o melhor de nosso carro. Por isso, precisamos dar a eles algo vencedor e confiável, para que então eles demonstrem o que são capazes de fazer”, afirmou Todt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário