sábado, 20 de outubro de 2007

“Não foi intencional”, diz Hamilton

F1


São Paulo (SP) - Para o inglês Lewis Hamilton, a McLaren não agiu com má intenção quando utilizou um jogo de pneus a mais na sessão da manhã de treinos livres para o GP do Brasil de Fórmula 1, nesta sexta-feira. A equipe foi multada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 15 mil Euros (R$ 38,55 mil). “É um erro fácil de cometer. Qualquer um pode fazer isso”, justificou o piloto após o briefing desta tarde com os demais corredores. 'Não tiramos vantagem disso. Não foi intencional e não tivemos qualquer benefício', afirmou.

Mais rápido do dia em Interlagos, o inglês havia sido o quinto no treino da manhã com o tempo de 1min21s121. Na sessão da tarde, ele melhorou sua marca para 1min12s767. Apesar do contratempo no treinamento, Hamilton garante que sua confiança para o final de semana decisivo do Mundial não mudou. 'Estou relaxado. Tivemos mais problemas na corrida anterior e sei que sou capaz de fazer o meu trabalho'.

Hamilton lidera a classificação com 107 pontos, quatro a mais que o espanhol Fernando Alonso. Neste domingo, ele poderá conquistar o título da competição logo em sua temporada de estréia. O GP do Brasil começa às 14 horas e terá transmissão pela Globo. Sábado, às 14 horas, as equipes participam do treino de formação de grid.

Nenhum comentário: