Lewis Hamilton alcançou neste domingo sua 16ª vitória na Fórmula 1, empatando em número de triunfos com o atual campeão da categoria, Sebastian Vettel. O inglês da McLaren conseguiu em Nürburgring sua segunda conquista no ano e o resultado o levou para a terceira posição no campeonato com 134 pontos, 82 atrás do alemão da Red Bull, que lidera a temporada.
Hamilton estreou na F-1 em 2007, impressionando com sua velocidade e disposição para brigas contra seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso. A dupla tornou-se uma das mais explosivas na história do time, que brigou pelo título daquele ano até a última etapa, no Brasil. A sorte, contudo sorriu para Kimi Raikkonen, que foi o campeão daquele campeonato. O piloto triunfou no Canadá, Estados Unidos, Hungria e Japão, somando 109 pontos e ficando com o vice-campeonato.
No ano seguinte, o primeiro título. Hamilton teve como adversário outro piloto da Ferrari, Felipe Massa e a decisão só aconteceu no Brasil, numa das mais épicas decisões de campeonato, quando o ferrarista venceu, mas o inglês conseguiu ultrapassar o então piloto da Toyota, Timo Glock, chegando em quinto e levando a taça para casa. Lewis somou 98 pontos e venceu cinco corridas: Austrália, Mônaco, Inglaterra, Alemanha e China.
Na temporada de 2009, um começo com problemas, quando ele acabou sendo investigado pela FIA por mentir aos comissários de prova. A defesa de título não foi aquela que ele esperava, tanto que ele terminou o campeonato na quinta posição, longe do campeão, Jenson Button. Naquele campeonato, Hamilton venceu duas vezes, na Hungria e em Cingapura.
Em 2010, Lewis voltou a estar presente na briga pelo título, quando ele chegou na prova de Abu Dhabi como um dos candidatos a ficar com o troféu, que ficou com Vettel e a Red Bull. No fim da temporada ele somou 240 pontos e obteve a quarta colocação. O inglês venceu as corridas da Turquia, Canadá e Bélgica.
Confira todos os vencedores de 2011:
Austrália: Sebastian Vettel
Malásia: Sebastian Vettel
China: Lewis Hamilton
Turquia: Sebastian Vettel
Espanha: Sebastian Vettel
Mônaco: Sebastian Vettel
Canadá: Jenson Button
Europa: Sebastian Vettel
Inglaterra: Fernando Alonso
Alemanha: Lewis Hamilton
Nenhum comentário:
Postar um comentário