sábado, 3 de maio de 2008

Toyota espera ter aprendido lição com erro de comunicação

São Paulo (SP) - Uma cena, no mínimo, curiosa chamou atenção no GP da Espanha, no último final de semana. Já na parte final da prova, o alemão Timo Glock se envolveu em um acidente com David Coulthard, da Red Bull, e teve o aerofólio dianteiro danificado. Ao ver as imagens pela TV, a equipe se confundiu e chamou Jarno Trulli, o outro piloto do time, aos boxes. Resultado: o italiano caiu da sexta para a oitava posição por conta da parada desnecessária.

“Nós só havíamos programado duas paradas para Jarno, mas ele entrou nos boxes uma terceira vez por conta de uma confusão na comunicação com ele e Timo Glock. Quando nos demos conta do erro, mandamos ele seguir passar direto no pit lane, mas aí ele já havia perdido duas posições”, lamentou Noritoshi Arai, diretor de coordenação técnica da equipe.

O jeito, então, é fazer de tudo para que falha semelhante nunca mais se repita. “Só posso dizer que a equipe é a única responsável por este erro. Por que isto aconteceu e como fazer para evitar que isso não aconteça de novo? Com certeza, isso será tema de muitas deliberações dentro da Toyota. Aprendemos bem a lição”, garantiu Arai. Em tempo: Glock entrou nos boxes pouco depois de Trulli e teve a peça trocada, terminando a corrida na 11ª posição.

Trulli também falou sobre o erro bizarro de sua equipe, mas ao menos publicamente procurou minimizar o ocorrido. “Não foi uma corrida fácil, mas estava indo bem na sexta posição quando a equipe me mandou parar. São coisas que podem acontecer, mas pagamos com pontos preciosos”, afirmou.

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