sábado, 3 de maio de 2008

Bruno Senna se dá ultimato para chegar à F-1: “É agora ou nunca”


Dublin (Irlanda) - Bruno Senna já não esconde a sua ansiedade de chegar à Fórmula 1. Com um bom desempenho guiando a iSport na GP2, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, cuja morte completa 14 anos nesta quinta-feira, Bruno definiu que 2008 será decisivo no seu objetivo de seguir os passos do parente famoso e chegar à principal modalidade do automobilismo mundial.

“Este ano é o mais importante da minha carreira. É agora ou nunca”, definiu o piloto de 24 anos ao jornal irlandês Irish Sun, colocando o título na temporada como fundamental para sua ascensão. “Se eu conseguir ser campeão da GP2, posso ter a oportunidade de chegar na Fórmula 1 no ano que vem”, estimou.

Apesar da vontade em disputar corridas com os grandes nomes do automobilismo, Bruno demonstra ambição e, quando chegar à Formula 1, quer se candidatar a conquistar o campeonato. Mas, para isso, admite que é preciso experiência que ainda lhe falta.

“Quero ter sucesso, não apenas estar na Fórmula 1. Mas estou apenas no meu quarto ano. Existem pessoas com mais experiência e toda experiência conta”, comentou, sem, no entanto, citar seus ídolos na atual Fórmula 1. “Minha personalidade não me permite essa admiração porque, se tiver chance, vou brigar contra qualquer piloto”. No momento, Bruno soma 11 pontos na temporada da GP2 e divide a liderança com Álvaro Parente.

Nenhum comentário: