terça-feira, 6 de maio de 2008

Na Turquia, Alonso promete agressividade para seguir melhorando

Madri (Espanha) - “Seguir melhorando”. O discurso de Fernando Alonso para o Grande Prêmio da Turquia, a ser realizado no próximo domingo, não se alterou em relação às outras corridas da temporada 2008 da Fórmula 1. A diferença agora é que o espanhol já tem um trunfo para acreditar que pode ir mais longe: o segundo lugar obtido no grid de largada para a prova anterior, disputada em Barcelona.

Apesar de admitir a evolução da Renault, Alonso não deixa de lamentar os problemas do motor que o impediram de pontuar “em casa” – abandonou a prova na 34ª volta. “Perdemos a oportunidade de somar alguns pontos que teriam vindo muito bem para o moral da equipe. Creio que o quinto posto era fácil de alcançar, porém os dois carros demonstraram um bom rendimento em todo o fim-de-semana”.

Sobre o novo pacote aerodinâmico do R28, que estreou na prova espanhola, o piloto elogiou o trabalho da Renault. “Estava claro desde o início que havíamos feito progressos em Barcelona, e isso foi graças aos esforços de toda a equipe, que conseguiu nos aproximar do ritmo dos primeiros”.

Ele ainda garante a continuidade de um “enfoque agressivo” para as próximas provas da temporada. “É apenas o primeiro passo, e aparecerão novas evoluções. Não será fácil, mas estou seguro de que vamos ter algumas corridas emocionantes”.

Por fim, Alonso ainda elogiou o autódromo de Istambul, palco da próxima etapa da Fórmula 1. “A pista é muito larga e oferece boas oportunidades para ultrapassagem. Também há alguns lugares especiais e algumas curvas em que não se vê a saída. É um circuito muito especial”.

Nenhum comentário: