sexta-feira, 9 de maio de 2008

Kubica quer desfrutar de boa fase para apagar 'fantasma' turco

Istambul (Turquia) - Mesmo tendo disputado a sua primeira corrida como piloto titular de uma equipe de Fórmula 1 no traçado de Istambul, em 2006, o polonês Robert Kubica não guarda boas lembranças do Grande Prêmio da Turquia. Mas o representante da BMW Sauber quer tirar proveito do ótimo momento que vive para pagar a escrita negativa na prova deste domingo.

Após o canadense Jacques Villeneuve optar por deixar a Sauber no meio da temporada 2006, Kubica foi alçado à condição de titular para a disputa do GP turco, terminando na 12ª colocação. Na temporada passada, o polonês chegou a faturar a quinta colocação no grid de largada, mas não fez uma boa prova e terminou em oitavo. Lembranças que devem ser esquecidas, de acordo com o piloto.

“O autódromo da Turquia não é o meu favorito e nem onde eu tenho mais sorte”, comentou Kubica. “Em 2006, na minha segunda corrida da carreira na F-1, tive alguns problemas com os pneus. No ano passado comecei a prova muito bem, mas fui prejudicado pela sujeira na pista”, reclamou.

“Este ano, no entanto, o carro está mais fácil de ser dirigido e espero que isso mude os prognósticos a meu favor”, prosseguiu o polonês, que embora não tenha completado o GP da Austrália, faturou dois pódios este ano (foi segundo na Malásia e terceiro no Bahrein) e ainda conseguiu um quarto lugar em Barcelona, há duas semanas.

Nenhum comentário: