sábado, 10 de maio de 2008

Hamilton reconhece erro na escolha dos pneus

Istambul (Turquia) - Terceiro colocado no grid do GP da Turquia de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton admitiu que fez a escolha errada na hora de decidir com quais pneus participaria da sessão qualificatória para a etapa. Hamilton andou com pneus duros na última fase do treino classificatório do grid e acabou atrás do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Heikki Kovalainen.

Apesar da falha do britânico, a McLaren conseguiu segurar a segunda e terceira colocação no grid, formando uma barreira à frente do finlandês Kimi Raikkonen. Segundo Hamilton, a escolha incorreta foi resultado dos problemas enfrentados na etapa anterior com seu carro.

"Tive um pouco de dificuldades com os pneus escolhidos na segunda parte (da sessão)", explicou Hamilton. "Por isso, optei pelos pneus duros no final do treino, pois senti que estavam mais constantes. Fiz isso, mas foi uma solução errada", lamentou.

Apesar da falha, Hamilton não considera que tenha sido um desempenho totalmente negativo na pista. "Minha primeira tentativa da terceira qualificação foi terrível. Mas na última chance melhorei, mas não foi rápido o bastante".

Para o inglês, a McLaren continua com chances de surpreender e garantir a vitória neste domingo. "Temos um bom pacote. Eu e Kovalainen mostramos que estamos próximos da Ferrari e podemos brigar com eles".

Nenhum comentário: