Kuala Lumpur (Malásia) - O finlandês Kimi Raikkonen não teve muito trabalho para garantir sua vitória no GP da Malásia na madrugada deste domingo. Largando em segundo, o atual campeão do mundo assumiu a ponta logo após a primeira parada nos boxes e não perdeu mais a posição. Já o brasileiro Felipe Massa teve mais um dia de problemas com seu carro e não completou a prova. Na 31ª volta, ele rodou com sua Ferrari e teve de abandonar a corrida.
No GP da Austrália, há uma semana, a situação foi a mesma. Lá, seu motor falhou e ele também saiu cedo da disputa. A saída de Massa assegurou a Robert Kubica a segunda posição no pódio. O polonês que ficou fora do pódio na etapa de abertura por causa da entrada do safety car provou que é um concorrente de respeito na temporada.
A terceira colocação foi para a McLaren de Heikki Kovalainen. A escuderia inglesa não ficou em prejuízo tão grande, apesar de seus dois pilotos terem sido punidos no grid, e pontuou também com Lewis Hamilton.
O inglês teve um final de semana complicado, mas reagiu. No início da prova teve problemas com a roda dianteira. Corrigiu a situação no primeiro pit e conseguiu fechar a prova na quarta colocação.
Nelsinho Piquet completou seu primeiro GP como piloto titular e terminou na 11ª colocação. Já Rubens Barrichello foi punido por excesso de velocidade nos boxes, teve que cumprir uma passagem na área de punição e terminou em 13º.
O GP da Malásia foi o primeiro vencido por Raikkonen este ano. Na etapa de abertura, a vitória foi de Hamilton. Foi também no Circuito de Sepang que o finlandês conquistou sua primeira vitória na categoria, em 2003. A deste domingo é a 16ª de sua carreira.
A próxima etapa da F-1 será no Bahrein, dentro de duas semanas.
Apesar de ter ficado fora do pódio, Hamilton segue na liderança do Mundial de pilotos com 14 pontos. Räikkönen e Heidfeld somam 11 pontos, seguidos por Kovalainen com 10.
Kubica marcou seus primeiros 8 pontos. Fernando Alonso e Nico Rosberg somam 6, seguidos por Jarno Trulli com 5, Kazuki Nakajima com 3 e Mark Webber e Sebastian Bourdais com 2.
Massa, Nelsinho e Barrichello permanecem zerados na pontuação.
Confira o resultado do GP da Malásia:
1º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1h39min982
2º Robert Kubica (POL/BMW) – a 19s5
3º Heikki Kövalainen (FIN/McLaren) – a 38s4
4º Jarno Trulli (ITA/Toyota) – a 45s8
5º Lewis Hamilton (ING/McLaren) – a 45s6
6º Nick Heidfeld (ALE/BMW) – a 49s8
7º Mark Webber (AUS/Red Bull) – a 68s1
8º Fernando Alonso (ESP/Renault) – a 70s
9º David Coulthard (ESC/Red Bull) – a 76s2
10º Jenson Button (ING/Honda) – a 86s2
11º Nelsinho Piquet (BRA/Renault) – a 92s2
12º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) – a 1 volta
13º Rubens Barrichello (BRA/Honda) – a 1 volta
14º Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 1 volta
15º Anthony Davidson (ING/Super Aguri) – a 1 volta
16º Takuma Sato (JAP/Super Aguri) – a 2 voltas
17º Kazuki Nakajima (JAP/Williams) – a 2 voltas
Não completaram
Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso)
Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso)
Timo Glock (ALE/Toyota)
domingo, 23 de março de 2008
Raikkonen domina e vence. Massa abandona prova
GP da Malásia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário