São Paulo (SP) - Os abandonos nas duas primeiras corridas da temporada 2008 da Fórmula 1 não abalaram a confiança de Felipe Massa. Apesar de já se ver a 14 pontos de distância do líder do Mundial de Pilotos Lewis Hamilton, o paulista segue acreditando em suas chances de conquistar o título.
Se na primeira prova do ano, na Austrália, problemas no motor não permitiram que Massa recebesse a bandeirada, no último fim-de-semana, na Malásia, um erro do próprio piloto causou a perda de oito pontos certos, já que sua segunda posição não vinha sendo ameaçada.
Falando sobre o assunto, o brasileiro admite a decepção nas duas corridas, mas acredita ser cedo para ter dado adeus ao sonho do título. “Não foi o começo de temporada que eu queria, perdi os dois primeiros rounds, mas ainda restam 16 corridas e 160 pontos em disputa. Nas próximas, planejo somar todos os pontos que perdi até aqui”.
“Foi bastante frustrante, especialmente na Malásia, que foi um fim-de-semana que não esteve à altura do resultado. Todos podem ter um bom ou mau dia, e comecei este campeonato sem as coisas indo do meu jeito”, continuou.
Acerca da saída de pista no circuito de Sepang, Massa confirmou que a falta do controle de tração, banido no regulamento deste ano, dificulta a vida dos pilotos. “Estamos guiando sem auxílios eletrônicos desde o fim da última temporada e, como você viu nas duas corridas, isto parece provocar mais incidentes, rodadas e excursões fora da pista”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário