domingo, 23 de março de 2008

“Precisamos nos recuperar agora”, diz Massa, desapontado


O brasileiro Felipe Massa não escondeu seu desapontamento após o segundo abandono consecutivo na temporada de Fórmula 1. Na madrugada deste domingo, o GP da Malásia terminou para ele na 31ª volta. Massa rodou com sua Ferrari na entrada da curva e parou na área de brita, sem conseguir voltar para a pista. Pole position da prova, ele ocupava a segunda posição, atrás do finlandês Kimi Räikkönen.

”Com certeza estou desapontado. Este não era o início de temporada que eu esperava e estou muito chateado com o que aconteceu”, lamentou. No GP da Austrália, semana passada, ele também abandonou a corrida antes do final por causa de problemas com o motor de seu carro.

Na Malásia, Massa ainda não sabe exatamente o que aconteceu. “Tive uma sensação estranha na curva 6, entrei no meio-fio muito pesado e quando chegava na curva 7 simplesmente perdi o controle do carro. É difícil explicar agora o que aconteceu”.

Apesar da frustração pelos abandonos consecutivos, o brasileiro tenta pensar positivo. “Nós precisamos nos concentrar, ainda há 16 corridas pela frente e certamente teremos um ritmo forte para a próxima etapa. Como já disse, estou desapontado. Tínhamos sólidas primeira e segunda posições hoje e não podíamos ter perdido um carro, precisamos nos recuperar agora”.

Entre as possíveis razões do descontrole com o carro, Massa descartou qualquer dificuldade pela falta de controle na tração do veículo (as ajudas eletrônicas foram banidas nesta temporada). “Eu não cometi nenhum único erro pela primeira vez, com certeza não foi este o caso. Aquela não era uma curva na qual você precisasse ser muito agressivo, era uma curva razoável".


Nenhum comentário: